Décadas depois só posso constatar que seu trabalho continua ótimo. Abraços do amigo. Washington Olivetto.
a frase acima abre as portas do site do classir scorsato, ao qual a gente chega via "empregos" do janela publicitária. REDATOR / DIRETOR DE CRIAÇÃO -Classir Scorsato (São Paulo) . São Paulo: Thompson, Jarbas, Editora Abril, SGB, Rino, Propeg, Classir Scorsato Propaganda, P.A.Nascimento, S.J.Mello, Publisian. Rio: SGB, MPM, Salles, Artplan, Esquire. MKT Político: Duda Mendonça, Nelson Biondi. Site: www.scorsato.com.br. E-mail , (11) 8358-3832. (20/6/2005);
lá você também encontra o isac shapira, " monstro da SGB", verdadeira escola de varejo dos bons tempos do Ponto Frio, que volta agora, não importa se graças aos céus ou ao diabo, a fazer varejo de qualidade, pelo menos estético, o que constato pelas 3 páginas na folha - REDATOR - Isac Chapira (São Paulo) . No Rio: SGB, MPM, Salles e Almap. Em São Paulo: Almap, Artplan, Jarbas, ST/SNBB, Thompson. Prêmios em Cannes, Clio, CCSP, Colunistas, Janela Publicitária, Voto Popular, O Globo, finalista Profissionais do Ano. E-mail , (11) 5681-8543 e 8221-5613. (10/12/2004);
até o walter lencina, campeão de posts ao bluebus, também está lá: REDATOR / DIRETOR DE CRIAÇÃO - Walter Lencina (São Paulo) . Mais de 10 anos como redator e 4 dir.de criação; Almap/BBDO, Ogilvy & Mather, Jarbas, NBK e Roof (SP). Atuação nos mercados paraense (atual momento), paranaense, catarinense, gaúcho, amazonense, argentino e uruguaio; ampla experiência em varejo, marketing político e de relacionamento; intimidade com planejamento; pós em Gestão Empresarial; fluente em inglês e espanhol; básico de francês. E-mail , (92) 641-2219 e 9114-0742. (17/11/2004) ,
e gente que não conheço mas que tudo indica tem pedigree: REDATOR - Lyle Shemer (Rio Ou São Paulo) . Formado pela Syracuse University e Miami Ad School. Leo Burnett Praga; Publicis Amsterdã; BBDO Budapest; DDB Budapest; e Dentsu New York. Prêmios Clio, New York Festival, e The One Show. portfólio no site .E-mail , . (10/12/2004)
em que pese a não atualização dos "oferecem-se", notem as datas, falha dos próprios(retira aí que já estou empregado) - ou do janela, por deixar isso caducar, estipulando um prazo para retirada automática, com a opção de renovação. afinal esta moçada deve ter arranjado alguma coisa caso contrário estão mortos de inanição. uma coisa provavelmente deve continuar atual: não devem ter conseguido colocação via bolsa de empregos. nem do janela, nem de qualquer outro similar. vicissitudes do nosso meio. quem se oferece, por melhor que seja, tende a sobrar ou estigmatizado como ultrapassado, no fundo do poço e tudo o mais que muita gente já experimentou na pele.
a mais nova boa intenção do mercado é o cargadetrabalhos.blogspot.com , blog que pretende, no bom sentido, monopolizar a oferta de mão de obra em comunicação em portugal, tornando-se uma espécie de central de empregos no setor. outra furada.
e de furada em furada, amanhã a gente continua esta abordagem de uma forma, digamos mais opinativa-interpretativa levantando questões que podem hoje não ser do seu interesse - ou do meu - mais que menos dia mais dia vai ser — isto não é praga, até porque praga de publicitário, mulher grávida e bicha louca, pega. pega mesmo.
e, empregado ou não empregado, empregador ou colunista. participe, opine. o cemgraus é quente, mas não queima. só a minha imagem.
Um comentário:
Ja que pedistes com tanto esmero, lá vai:
Caro Celso, meu velho, é impressão minha ou parece que qualquer publicitário que se preze hoje está em crise? Da nojo ver coisas, que não aprovaríamos nem intoxicados de cachaça com metanol veiculadas por agencias antes ditas criativas, pagando salários de muleques de 80 anos na cabeça. Pra muito criativo de merda, desse mercadinho de merda aqui, isso serve até de conçolo, eles dizem: "Eu faria algo tão bom quanto isso!" A mediocridade alheia agora virou padrão de qualidade. Tem tanto nego por aqui já achando que pode fugir pro sul maravilha, achando que conseguir fazer um filme publicitário com mil conto, sem nunca ter visto um briefing na vida é diferencial competitivo, "Se eu consigo fazer um bosta dessa com mil conto imagina a caganêra que eu num faço com um milhão!" Pois é, caro Celso, tem outras gentes procurando uma agencia que não existe ou que existiu só em delírio, você teve o seu, eu tive o meu, e mais outros 3 ou 4 gatos pingados tiveram os deles. Phoda mesmo é não conseguir desistir de procurar, feito orfão de novela mexicana procurando a mãe. E a gente sabe, no máximo é possível se apaixonar, na metade da novela descobrir que o objeto da paixão era a própria irmã, se fuder o folhetim inteiro e só no fim descobrir que a gostosa era filha do padrasto com a empregada. Ou seja, se não criarmos o lugar que procuramos agora mesmo vamos morrer procurando uma mentira.
Um abraço
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