segunda-feira, março 26, 2012

publicitários chulés


" quer as mulheres caindo aos seus pés ? use neutrox homem, que ajuda na força e vitalidade para seus cabelos. "

ícone de uma geração, neutrox por três décadas fez a cabeça das mulheres  - e quiçá,  sem saber, talvez, a dos homens.  principalmente nos verões em que era oficial o biquininho que começava a mostrar e adentrar as bundinhas (ah!saudades maliciosas), bronzeador(que podia ser até coca-cola) - neca de protetor solar -  e o indefectível cilindro amarelinho de neutrox para proteger os cabelos. extendendo o flash-back, havia o ritual de estender canga com o cilíndro fálico na mão que quase nos enfartava de tanto tesão. não precisava mais. era o paraiso, cheios de adões e evas. neutrox era a maça, ou a própria serpente.

o tubinho oficial dos verões chegou ao mercado em 1974. mas o texto que está aos pés da foto, não é desta época como poderia levar a crer tamanho anacronismo. é texto de agora. que em 2012 está impresso na embalagem do shampoo, ou champú, neutrox para homem, único produto masculino do portfólio da marca que se "renovou" e agora apresenta 10 produtos.

porca miséria! então este é o copy que é head line de uma linha que se diz renovada e que já fez a cabeça de milhões de pessoas sem textos chulepentos destes? e que agora se propõe a derrubar mulheres aos pés de quem usar o conteúdo da embalagem pretosa onde destaca-se o sem sal e um tal de " z force" que imagino seja um correspondente de encaixe subliminar ao  ponto g? a queda certamente não é pelo brilho do texto, e sim pelo chulé que dele emana. é uma inversão sintagmática. o texto é que derruba qualquer produto, marca, agência, para muito abaixo das pisadas da concorrência.

mulheres caindo aos seus pés? é por conta de copies chulés iguais a estes que a publicidade de hoje em dia não chega aos pés dos copies que se fazia na época, lamentavelmente. e se é verdade que o consumidor mudou, publicitários que se dizem pagos para mudar cabeças, estão usando as mesmas meias de texto de sempre há décadas enfiadas nas suas próprias cabeças. o resultado é o chulé miserável produzido a partir do sem tirar nem por que é o guide line atual do mercado de condicionados a práticas do tempo do creme rinse. e sendo assim, não tem jeito: haja bromidose.

















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