segunda-feira, junho 30, 2008

sem colher de chá

a revista caras, aquela que tem as caras de bunda e as bundas mais caras do país, faz comercial de televisão para divulgar sua coleção de xícaras de chá. tá nos "horários nobres" pra todo mundo ver.até aí,no problems.

mas peraí? "inundar" patrimônios históricos, como gancho para uma fusão bunda como as taís xícaras que trazem gravadas fotos de uns tais patrimônios, é demais até para uma revista que prima pela oxigenação a mais dos cabelos em nome da política de quanto menos cérebro e mais carteira melhor - bunda nem tanto, já que quanto mais carteira mais bunda derrubada, ao que (a)parece.

se considerarmos que no brasil o iphan não tem sequer meia dúzia de museólogos para cuidar do património histórico arquitetônico brasileiro, a revista bundas, quer dizer caras, bem que poderia dar melhor exemplo, fazendo melhor lustro da sua coleção e do patrímônio e não debitar imagens do "chá" subindo e afogando o patrimônio. estas muito perto de uma realidade catastrófica onde se insere o patrimônio que a cada dia é destruído sem dó nem piedade pelo descaso, ignorância, vandalismo e pela falta de cultura, que a caras ao fim e ao cabo estimula depreciativamente mesmo quando pensa? estimulá-la positivamente.

o comercial não chega a ser um armagedon blockbusteriano. mas tá ali, quase coladinho a cenas do telejornal de cidades que a menor chuva tornam-se represas de sí mesmo. e quando isto acontece, o patrimônio nelas inserido, também está lá, afogando-se sem cobertura e sem a menor colher de chá de quem quer que seja que nesta hora não dá as caras.

----------------
Now playing: luis melodia - magrelinha
via FoxyTunes

Nenhum comentário: