domingo, novembro 25, 2012

trocando em miúdos

encontro um criativo publicitário, como eu mais ou menos. ele me pergunta onde estou e o que ando fazendo. respondo que não estou. mas estou fazendo. ou pelo menos estou tentando não fazer merda. ele sem pestanejar crava: - então estás desempregado. tás na merda. frila e olhe lá, não é mesmo?  tás fudido não tás? ainda mais com esta idade, heim? quanto é mesmo, 58?

diante de tal argumentação na bôca do estômago, engulho e recolho-me a minha mediocridade. resta-me perguntar: - e você? tudo bem, como vão as coisas? ele, um tanto ou quanto atingido nos ovos de pronto: bem, tô bem. a agência não é lá estas coisas. só temos feito merda. meu diretor de arte é um monolito. a puta do atendimento não vai com a minha cara e o diretor de criação é um viado que só aprova o que faz o estagiário bombado. mas tô bem. parece que vamos aprovar um campanha até que legalzinha. é de varejo. não vai dar cannes. mas acho que pego um neurônio, um colunista, um pernambuco de propaganda. fora isto, sabe com é, a merda de sempre. vou te dizer, é preciso ser herói para trabalhar numa agência feito aquela. caralho! tem horas em que penso que só eu penso naquela porra. ninguém tem uma ideazinha que preste. e quando tem, que sou eu, vem o dono da agência e diz que eu tô perdendo o foco. mas já tenho umas propostas em vista. quando eu for embora eles vão ver o que estão perdendo. ai vão querer que eu volte. só se for como diretor de criação. mas agora tenho que ir. marquei com uma produtora de som pra ouvir o rolo deles. o trabalho é fraquinho, mas a contato se bobear eu como no assovio. té mais. te cuida cara. vê se arranja logo uma vaguinha numa agência que é pra tu sair da merda. na minha não dá, porque só há vaga para um cara bom. e eu já tô lá(rí muito).

e eu digo. o.k. valeu. obrigado pela força. o que é muito sincero da minha parte. afinal, nada como conversar com publicitários do mercado para fortificar a minha auto-estima, cada vez mais convicta de que vale mais estar na merda, fora do mercado, do que atolado nele até o pescoço, quer dizer, até a cabeça. e o salário ó;). mas se você achar isto aqui um afresco de auto-piedade, vai lá na agência do cara quem tem vaga(passo o nome da agência em private). ele acaba de me ligar me informando que "saiu" e se eu "soube" de alguma vaga por ai. 

go ahead! eis uma chance de trocar de merda.



Nenhum comentário: