terça-feira, janeiro 17, 2012

só dói quando nós rimos

durante muito tempo circulava uma tirada gaiata que dizia ser o salário de publicitário, os valores obviamente, a segunda maior mentira do mundo - a primeira, naquele tempo, década de 80, era a sexista  "só vou botar a cabecinha".

evoluimos. somos mais abertos, somos? não fazemos mais afirmações de sentido e salário duvidoso.  salário de publicitário agora é salário de trabalhador escravo(da carga horária as chicotadas das pressões) se disser-mos que é um dos, ou o segundo pior do mundo, não vai ser mais visto nem como a primeira ou segunda maior mentira do mundo. podem acreditar que é a mais pura verdade. e a verdade, como diria o filósofo, dói, ou melhor dizendo, como exprime-se a rafaméia: arromba. isso para quem ainda ganha salário. pois cada vez mais e mais  na profissão ganha-se menos em espécie e mais em experiência. o que por si só já é uma - entre tantas - péssima experiência.
agora os donos de agência - não confunda dono de agência com publicitário - continuam contando mentiras cada vez maiores, principalmente para o pessoal da criação.e estas estão entre as primeiras ou segundas maiores do mundo, globalizado que seja.

Nenhum comentário: