quinta-feira, junho 02, 2011

todos diferentes, todos iguais


nomes que fizeram a diferença na história da nossa publicidade estão hoje todos iguais. os tempos são diferentes, dizem.
mort la diférrence é o guide line dos causa época acachapando o vive la diférrence. entonces não podia dar em outra, que não fosse a modorra repetitividade e mediocridade do panorama publicitário local, regional, nacional, internacional, repleto de truques, atalhos, copy pastes, plágios e mais plágios, super produzidos ou nem isso. mas nada que se possa chamar consistentemente de uma idéia que faz a diferença. a não ser que você seja um destes antenados que acha brilho no zeca trocadilhos que parece ser hoje o único "mail" de gerar faturamento na falcatrua de uma rede que já cai antes de balançar.
o que vive é a indiferença a tudo isto. e não mais aquela diferença "gauche" que igualava para cima e valorizava diferentemente mercado e mercadores. quando publicitários(sic!) optam pela produção de paios e salchichas em ondas e pastelões de pretensa modernidade em vez da busca obstinada pela idéia que assusta mas revigora - em vez da que palata mas achata, além de chata - acabamos tal e qual o princípio da idéia que reina hoje em tempos do imediatismo do amanhã: nada mais, nada menos do que natimortos. o que ao fim e ao cabo já é de há muito que assim estão muitos dos mais novos que se autodenominam criativos que fazem a diferença.

Nenhum comentário: