sábado, agosto 02, 2008

das calças curtas atadas pelo pescoço

coluna diário econômico também publica nota sobre a extinção das gravatas cujo mercado encolheu mais do que meia vagabunda. realça que executivos novaiorquinos estão começando a trocar as calças pelos shorts," é comôdo e eles querem usar peças cada vez mais estilosas".

o assunto foi tratado no "sisudo new york times" e começa a ganhar adeptos. uma agência de publicidade decidiu que não é preciso usar calças no escritório.

na europa, o costume era generalizado, seja em londres, madri, paris ou lisboa, nas agruras do verão da década de 90 que senti, sem maiores alardes, na pele do trabalho.

em recife, as gravatas pomposas, sem o menor estilo que combine, apesar dos registros colunáveis, semi-enforcam ternos sem estilo que reafirmam a presença de uma herança caricatural. menos da sisudice e mais do peso da herança dos linhos e costuras do coronelato que livrou-se deles mas exige-os na sua presença.

na cidade quente, que a tudo convida para aliviar o calor, o sucesso nos negócios - e as boas entradas - se fazem ainda pelos costumes avessos a harmonia com a natureza e a forma e conteúdo dos processadores de comunicação.

seria por isso que a nossa propaganda é tão mal educada? grita, exagera nas cores mal combinadas - tal como os de terno palitam os dentes à mesa maneirando o ato com a emenda pior do que o soneto de acentuar o ato com a mão na frente da bôca em sí já tapadas por coisas outras. e é tão estúpida apesar da aparência de vestimenta profissional adequada?

bom, bernabach e hegarty, criaram um propaganda descontraida, eficiente e harmônica com bom gosto e resultados, do inverno ao verão, eles próprios sem pernas de fora e com seu visual white collar que no máximo ia as mangas arregaçadas, trabalhadores incansáveis que eram e não por estilo ou manga curta de nerds.

aqui, nem uma coisa nem outra. atados pelo pescoço as calças curtas é o que vestem os monges de sucesso dos negócios, cuja imagem símbolo de descontração é a meia branca que saiu esquecida para o trabalho na segunda, depois daquele churrasco onde o pagode e o furdunço em gravatá ou porto consagrou a divisão do butim no figurino estandarte manequim da maior quantidade de marcas sobrepostas tal como adquiridas no árabe mercado de moda dos shoppings.

é de se imaginar o que não vestirão no circuito do inverno.

----------------
Now playing: ornatos violeta - punk moda funk
via FoxyTunes

Nenhum comentário: