domingo, setembro 17, 2006

cemgrauscelsius: o blog que, se fere, não mata. mas intoxica

márcio erlich, da www.janela.com.br
leu. mas não reconheceu como blog publicitário. — “ tem muita coisa boa mas, é mais um blog pessoal”. você me mandou para eu colocar na minha lista “ ?

júlio do www.bluebus.com.br
também leu. gostou, mas depois, parece, disgostou. este blog é indigesto até para hungria?

como deve ser um blog publicitário ? daqueles que postam anúncios, campanhas, das premiadas as chupadas? ou que dão notícias de "primeira mão"? tá cheio disso por aí. mas nenhum que opine a sério sobre a deontologia da atividade, digamos assim. é o meu nicho(suicida, sublinhe-se). porque para tirar sarro, fazer paródia, chacota, tem aos montes também, principalmente em portugal. mas nada que lembre o bob garfield da advertising age. é que a imprensa especializada de lá consegue ser mais independente do que a daqui, totalmente dependente(mas isso vai ser assunto de post em breve).

apesar de achar que o blog não deixa se ser publicitário quando aborda quaisquer assunto sob a ótica de um publicitário, no que tenha isso de melhor ou pior, resolvi desmembrá-lo. o que não sei mais complica ou descomplica a minha vida e a dos leitores, que precisam gostar mesmo muito do que escrevo para darem-me mais tempo de suas vidas para acessar os links. mas quem foi que disse que eu vim a blogosfera paa descomplicar ?

nasceu então o misterwalk.blogspot.com
o blog da minha weltaaunschaung — e pensar que aprender que raios de palavra é esta foi a única coisa que se salvou? de um curso de mestrado incompleto(significa visão de mundo).

como nesta visão de mundo existencial e filosófica começaram a escapar uns peidinhos de literato, desmembrei o misterwalk no aproveitaenquantodura.blogspot.com
onde sobra espaço para os exercícios eróticos da palavras, onde ando bem acompanhado(eles não devem achar o mesmo). e guardanaposdeescriturario.blogspot.com
onde a coisa é levada mais a sério enquanto exercício.

antes, surgiria o hayquetenercojones.blogspot.com
que torna-se a cada dia um compêndio do que publiquei enquanto jornalista bissexto e que estava um tanto ou quanto deslocado no cemgraus, apesar do espectro da cobertura de comunicação e jornalismo.
e para completar a feijoada, o elixirparegorico.blogspot.com
com voltado para as imensas sacanagens que são feitas com o consumidor, este otário que todo mundo come no lero dizendo que ele é rei.

não satisfeito, desmembrei mais uma faceta do cemgraus. os novos escritos exclusivos na blogosfera, inclusive os gentilmente publicados em sites especializados de publicidade, como o www.acontecendoaqui.com.br eles deram origem ao dulcora.blogspot.com
que vai muito bem obrigado. e como pra se escrever tem que se ler, o senteapua.blogspot.com
publica idiossincracias e ou iconoclastias da weltaaunschaung(olha a palavrinha aí de novo) de escritores, poetas, diversos, malditos ou não, talvez até para me fazer companhia, já que sou visto como sentenciado a auto-destruição.

bompracachorro.blogspot.com
e ofoodsequiser.blogspot.com
tratam de animais, humanos também inclusive, e “bebestronomia”, com uma visão( não vou escrever aquela palavrinha de novo) que espero diferenciada, o que não estava acontecendo, e que por isso mesmo está me fazendo reescrever os dois.

sobrou para o voudejeg.blogspot.com
uma abordagem a outro tipo de animal que tem a minha simpatia(o jipe jeg dacunha, em extinção tal como nosso jegue). e no pilulasdevidadodoutorross.blogspot.com
um blogfólio da minha desdita de ter perdido o meu portfólio oficial, o que me faz relembrar uma velha lição displicentemente esquecida: a propaganda não tem memória: agências, clientes, fornecedores, não guardam as peças. portanto, faça cópias de segurança, várias.

fazer um décimo-terceiro blog não está nos meus planos. criar um site onde tudo estataria disponível no mesmo endereço, talvez. mas como não sou uma marca que assim o justifique, vou aperfeiçoando o estilo e a pegada, antes que me peguem ou eu me perca de vez. no mais, depois a gente vê

enquanto isso não acontece, cemgraus pra alguns, é run creosotado. para outros, apenas bílis aquecida. e aí é a tal coisa. blog que não mata, se fere, mas intoxica. depende de como se aplica.

enfim, blogs que são mais lidos que a “ voz de araruna”, para desespero dos "barões". enquanto isso vou escapando aos trancos e barrancos, do tronco?

Nenhum comentário: