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bob garfield, que faz da crítica a publicidade, profissão, não economiza ferocidade nas suas palavras. nem por isso ou talvez por isso mesmo deixa de ser figurinha carimbada do ad age.
no brasil, e , particularmente no nordeste, onde o lambucuzismo é a prática das publicações ditas especializadas, aí de quem tentar o caminho. nas tais ditas cujas publicações, vê-se todo tipo de confete para garantir, pelo menos, mais 1/4 de página de anúncio. barbaridades e inverdades são ditas sempre para agradar as agências e as personalidade que adoram isso. muito embora, todos, no fundo, detestem-se uns aos outros. os meios, porque acham, principalmente os donos de agências, uns bossais comensais que arrotam o que não comem. os bossais, acham os meios uns puxa-sacos, que sobrevivem as suas custas.
eu, que estou mais pra bob do que pra garfield, ainda engatinhando, nem sequer afiei as unhas de crítico e já coleciono desafetos que andam branindo seus peidos e muxoxos. isto, só porque não digo ave césar! e não tapo o olho da verdade.
imaginem o que não acontecerá quando começar a exercitar a crítica em canal mais alargado?
por via das dúvidas vamos providenciar um seguro contra cobras e lagartos. e que façam eles, o seu contra raios e tempestades. o martelo de thor está a caminho.
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