domingo, agosto 21, 2005

a escumalha vem à tona

pior que a revelação de pressupostos de uma teia de roubo e corrupção do tamanho do brasil é quando os que se tem como éticos e paladinos da honestidade resolvem botar suas manguinhas de fora.

partidos políticos não perdem a chance de fazer publicidade do seu sentido de dever, retidão e escorreitamento carregando nas chamadas - de onde vem o dinheiro que patrocina tudo isso heim, heim ? - pseudodenunciosas que sublinham em flashbacks baratos as falas do pt contra a corrupção e os escandâlos de agora.

mais do que oportunismo o episódio mostra que mais do que a arte de engolir sapos a política praticada em tal nível é a arte de empalar o próximo pela corrupção dos fatos ao sabor das versões que convém.

até prova em contrário, mesmo quando todas as evidências levam à culpabilidade, todo cidadão é inocente. está na constituição que ninguém respeita, nem os corruptos nem estes que fazem a corrupção dos fatos.

num país delúbios, valérios, sílvios e jefferons, onde lula não é balança, apenas balança, o contra ponto é bornhausen, sarney, antônio carlos e seu netinho, maias, e o que mais se vê degladiando microfones em nome da verdade da apuração em favor do brasil ?

putz! estamos literalmente sifú de verde e amarelo.

Nenhum comentário: