segunda-feira, julho 25, 2005

saída de emergência e tudo tem um preço

é obrigação do futuro ser perigoso.
os maiores avanços na civilização são processsos que quase arruinam as sociedades em que ocorrem.
a.n.whitehead

paralelizando, é obrigação da publicidade criativa ser de risco.e não me venham com chorumelas de eliminação de risco via planejamento estratégico e ou pesquisa.
sem risco não há glória, fama ou poder.
uma idéia criativa é sempre perigosa que baste por si só.
esta é a questão.
querem coisas criativas,? corram riscos.
como o diz muito bem drucker, há riscos que você não pode correr.
mas há também os que você não pode deixar de touché!

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante como se chega aos lugares via internet. Cheguei aqui com a palavra "ensimesmado" no tecnorathi. Supus que quem usasse essa palavra haveria de escrever um pouco melhor do que a média. Foi um risco. Mas não entendo bem essa relação que vc faz entre risco e criatividade. O que não entendo mesmo é a noção de risco. Acho uma coisa muito individual. Dependendo do histórico, dos medos, das necessidades de cada um.
E nem sempre é bom. Correr risco, digo.

celso muniz disse...

maray : talvez precisamente por isso o risco seja risco. porque nem sempre é bom. não arriscar também. a relação entre risco e criatividade é a mesma digamos assim entre a relação papai com mamãe e todas as demais possibilidades. toda criação é um risco, algumas, um rasgo. então prefiro sempre o risco ao engasgo.