segunda-feira, janeiro 16, 2006

meta ou mata mercado ?

cemgrauscelsius hoje com posts extraordinários sobre fatos que a maioria dos publicitários, principalmente das" listas&grupos salsicha" acham que não tem nada a ver com propaganda. veto dos estados unidos a venda de aviões brasileiros à venezuela e soldados brasileiros encaladrados no haiti? `magina. "quié" que isto tem a ver com publicidade ?

no entanto, tudo tem a ver com mercado - é claro que não para a cambada da lista do clube de criação do CCPE, por exemplo, já que sua noção de mercado não cabe na braguilha e não vai além dos seus 5 centímetros de umbigo.

em tempos outros, os jornais amanheceriam com anúncios de oportunidade. sem ranço, pelo menos alguns, cheios de bom humor,e por isso mesmo com contudência sobre os episódios, dando sua contribuição efetiva para a formação de sentimento pátrio- e não patriotada- para a terra brasilis. mas a geração que fazia isso não tem substitutos, já que os publicitários de hoje não tem nem culhão para posicionar-se nem quanto a sua profissão, tratados abaixo de putas que são, quanto mais tomar de não calar quanto ao país que de dentro pra fora e de fora pra dentro teve a dignidade reduzida sequer a anúncio de classificados.

mercado, antes de chegar às varandas, começa nos quintais, mesmo que nele só se plantem bananas.
ou, como diria clemenceau: a guerra é um negócio muito sério para ser deixada na mãos dos generais.
inclusive a guerra de mercado.
calemos as baionetas então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário