o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
terça-feira, dezembro 31, 2013
a grande transformação da propaganda brasileira: falência da ideia; verba aos montes indo ladeira abaixo e grandiloquência falsamente emotiva no lugar da sutileza das pessoas(copy)
Meu irmao, tu alopra...vai ser pessimista assim na caixa bozó. Cara chato da porra, arruma um emprego, mas antes prepara o teu portfolio que eu achei uma merda. Seu mal é viver falando mal dos outros sem produzir nada relevante. Se manca, cara!
o que pode ser mais irrelevante do que ser anônimo?(estou lhe dando uma colher de chá)e cacete! do tipo que usa reticências falando-se de e em publicidade. foda-se! mais do que elementar isto é rasteiro. mas, tem crédito sobre o portfólio. é uma merda. consistente. não rala mas uma merda. a grande questão que lhe resta e atormenta, ao que parece, qual seria? minha chatice, irrelevância, ou possibilidade de arrumar um emprego? tranquilize-se, é todo seu(o emprego). meu mal não é falar mal dos outros. é não fazer como os outros e como você - que fala(e escreve) mal. isto perturba a tal ponto que nenhuma linha sequer do seu texto contesta o escrito e sim o escritor. por acaso falei que era o bam-bam-bam da propaganda? apenas expressei uma opinião que julgo compartilhada por boas cabeças ou por aquelas que não perderam a capacidade de discernimento, mesmo quando fazem merda. este comercial grandiloquente entraria no top-ten dos mais relevantes enquanto forma e susbtância sobre o tema? of course not. confundir grandiloquência(efeito, muito efeito e tome mais efeito) com significação(e comunicação) é um erro que costuma dar muito portfólio ultimamente. assim como o futebol,a propaganda perdeu a capacidade dos dribles desconcertantes. agora é só estratégia(na maioria dos casos nem isto) e marketing(ibidem). pois é. uma merda também pois não? mas publicitário(s)anônimos como você, adoram merda, não fosse isto o que o traria por aqui?
Meu irmao, tu alopra...vai ser pessimista assim na caixa bozó. Cara chato da porra, arruma um emprego, mas antes prepara o teu portfolio que eu achei uma merda. Seu mal é viver falando mal dos outros sem produzir nada relevante. Se manca, cara!
ResponderExcluiro que pode ser mais irrelevante do que ser anônimo?(estou lhe dando uma colher de chá)e cacete! do tipo que usa reticências falando-se de e em publicidade. foda-se! mais do que elementar isto é rasteiro. mas, tem crédito sobre o portfólio. é uma merda. consistente. não rala mas uma merda. a grande questão que lhe resta e atormenta, ao que parece, qual seria? minha chatice, irrelevância, ou possibilidade de arrumar um emprego? tranquilize-se, é todo seu(o emprego). meu mal não é falar mal dos outros. é não fazer como os outros e como você - que fala(e escreve) mal. isto perturba a tal ponto que nenhuma linha sequer do seu texto contesta o escrito e sim o escritor. por acaso falei que era o bam-bam-bam da propaganda? apenas expressei uma opinião que julgo compartilhada por boas cabeças ou por aquelas que não perderam a capacidade de discernimento, mesmo quando fazem merda. este comercial grandiloquente entraria no top-ten dos mais relevantes enquanto forma e susbtância sobre o tema? of course not. confundir grandiloquência(efeito, muito efeito e tome mais efeito) com significação(e comunicação) é um erro que costuma dar muito portfólio ultimamente. assim como o futebol,a propaganda perdeu a capacidade dos dribles desconcertantes. agora é só estratégia(na maioria dos casos nem isto) e marketing(ibidem). pois é. uma merda também pois não?
ResponderExcluirmas publicitário(s)anônimos como você, adoram merda, não fosse isto o que o traria por aqui?