o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
terça-feira, fevereiro 20, 2007
comentário ao comentário
pegando fogo nesta quarta feira de cinzas. para quem não sabe, basta ler o comentário sobre o post "o futuro anda meio sem passado pois não ?", de conteúdo goiabada cascão para publicitário moderninho que pensa que a lua é queijo.
Desde que comecei a ler seus posts percebo que as pessoas vêem em você uma maneira de se realizar em catarse com tudo o que os aflige nessa vida de publicitários, famosos, normais, medíocres ou anônimos.´ Você, é hoje encarado por boa parte da tua audiência como o Sargentelli daquele programa que me foge à memória, no qual o Sargentelli inquiria com um vozeirão cheio de reverberação, um entrevistado sozinho em um estúdio,sentado em um banco olhando para cima como se fizesse referência em resposta às perguntas de Deus,ou o Diabo. Já vi gente perguntar se não escreverias sobre agências, profissionais, expondo querelas e maldizeres do mercado, dos clientes...hehehehehe Até eu, já o fiz, agora lembro. Acho que realmente,faz falta ao publicitário, ao comunicador... não exercitar aquilo que o mantém vivo. Aliás, talvez...a opinião, a posição marcada seja como o oxigênio que nos mantém vivo e que ao mesmo tempo consome o que resta de nós.
meus caros lc e alex: poucos e bons, poucas e boas. quem não envelhece calhorda, deve buscar o ser seletivo, principalmente quem dedica-se a publicidade. afinal, quem foi que disse que a nossa atividade tem de ser o que acabou por tornar-se? assim, cada um deve lutar da sua trincheira com as armas que tem. quanto a mim, até ontem, só palavras e passado? hoje, outro dia, dedico-me já agora ao ofício de lavar as frutas na minha ilha não tão particular, assim tornada muito mais pela resistência em si do que pela ressonância mórfica tão-somente www.101macaco.com p.s. a fruta da ilha é pêssego.
Desde que comecei a ler seus posts percebo que as pessoas vêem em você uma maneira de se realizar em catarse com tudo o que os aflige nessa vida de publicitários, famosos, normais, medíocres ou anônimos.´
ResponderExcluirVocê, é hoje encarado por boa parte da tua audiência como o Sargentelli daquele programa que me foge à memória, no qual o Sargentelli inquiria com um vozeirão cheio de reverberação, um entrevistado sozinho em um estúdio,sentado em um banco olhando para cima como se fizesse referência em resposta às perguntas de Deus,ou o Diabo.
Já vi gente perguntar se não escreverias sobre agências, profissionais, expondo querelas e maldizeres do mercado, dos clientes...hehehehehe
Até eu, já o fiz, agora lembro.
Acho que realmente,faz falta ao publicitário, ao comunicador... não exercitar aquilo que o mantém vivo. Aliás, talvez...a opinião, a posição marcada seja como o oxigênio que nos mantém vivo e que ao mesmo tempo consome o que resta de nós.
Quer dizer que agora posso chamar o senhor de Celso "Russomano" Muniz?
ResponderExcluirmeus caros lc e alex:
ResponderExcluirpoucos e bons, poucas e boas.
quem não envelhece calhorda, deve buscar o ser seletivo, principalmente quem dedica-se a publicidade. afinal, quem foi que disse que a nossa atividade tem de ser o que acabou por tornar-se?
assim, cada um deve lutar da sua trincheira com as armas que tem. quanto a mim, até ontem, só palavras e passado?
hoje, outro dia, dedico-me já agora ao ofício de lavar as frutas na minha ilha não tão particular, assim tornada muito mais pela resistência em si do que pela ressonância mórfica tão-somente
www.101macaco.com
p.s. a fruta da ilha é pêssego.