não é bem assim não. no contexto de globo, achatado, mais globalizado, a cantoria é que agências independentes não podem dar o grito de independência ou morte, porque morrem.
por um lado, multis como lowe, começam a enxugar e reduzir suas unidades em busca de uma eficiência operacional criativa, libertando-se do jugo da standartização. caminho inverso é feito quando o grupo wpp, compra a sra.rushmore(já recomendei um pulinho ao site - www.srarushomore.com) para agregar espírito indomável? a seu portfólio de agências( a sra.rushmore papou a conta da coca-cola nas olímpiadas de barcelona).
ainda assim, ainda não, independentes ou "hot-shops", não deixam de ser independentes, mesmo quando se aproximam, demais, de clientes tido como austeros e conservadores como a procter & gamble. será que jã não se fazem mais conservadores como antigamente - só mesmo no nordeste ? - bom, chorar eles choram como ninguém. trabalhar que é bom...
o fato é que a independente "Wieden & Kennedy ganhou mais um pedaço da conta da Procter & Gamble, linha Old Spice. Desde junho passado, ela já atendia a linha Eukanuba e um projeto de Ivory para o Canadá. Com essa adição, a agência com sede em Portland passa a ter uma participação importante junto ao maior anunciante do mundo. Outro aspecto relevante dessa operação é que a parte de planejamento e compra de mídia nos Estados Unidos também ficou a Wieden, revertendo a política dominante de gestão de mídia da P&G."
enquanto tem gente que vende a mãe e passa recibo para crescer, inchar ou sei lá o quê, gente tem ainda que prefere a qualidade a quantidade e, ao contrário de muita lágrima de crocodilo, vai bem com seus vinténs.
é só não querer bmw e land rover no estacionamento, casas de campo, praia e inverno, e amantes que achem que os melhores amigos de uma mulher são diamantes.
a melhor amiga da propaganda ainda é a criatividade mesmo quando ela usa um certo sapatinho de salto alto (tem gente que pensa que a croisette é aqui).
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