quarta-feira, agosto 12, 2015

se você não pensar/pronunciar latão eu dou a cara a tapa


o naming, você já sabe ?  é aquela "ciência" que aprofunda a maximização da denominação ou o nome de batismo ou rebatismo da marca e ou produtos, através da escolha e ou construção/fabricação/criação de um "naming" que assim, por isso mesmo, e mais alguns salamaleques muito bem vendidos, vestidos e apresentados, torna-se cem por cento favorável ao sucesso, da eufonia potencializadora dos reminders, partilha e o que mais constar em termos de multiplicação de variáveis empáticas e tilintosas para caixa registradora, sem esquecer a parafernália do lettering bem como dos frus-fru-frus da psicodinâmica das cores e mais algumas serifas das quais vou lhes poupar. ufa!

então, conho! se latan é tudo isso - e dizem mais um pouco - isto quer dizer 
que a espreguiçadela do óbvio vale mais do que qualquer exercício do tal disruption que a tantos encanta e desencanta com a mesma perplexidade? não sei você, mas assomam-me dúvidas que conseguiria fazer algo tão ruim quanto isto.

algo realmente mudou no universo da propaganda ou comunicação de marketing de marcas. por muito menos do que isso já vi muita gente ser demitida e execrada pelo resto da vida de um lado e de outro da mesa (o bullyng publicitário faz os outros parecerem passagens do pequeno príncipe) e olhe que enchiam mais os olhos e ouvidos do que esta que considero um peido de segunda-feira.

há que se louvar "os senhores" que "criaram" ou produziram tal artefato? e apresentaram no suporte digital de última geração e daqueles que do outro lado, com seus i-phodes da mesma, aprovaram, e dado o congraçamento geral, deram asas a tamanha estultície que será levada muito a sério e que pelo empuxo da verba investida ainda acaba cult.

depois, não reclamem quando o preço das tarifas subir para compensar este gasto. é que para decolar este troço, dois terços da força das turbinas e da verba do combustível serão necessários para, ao menos no começo, tirá-los da "rota de colisão".

dizem que o céu de brigadeiro é o perfeito para se voar. é o que o trabalho profissional de naming deveria fazer para uma companhia aérea, ainda mais nestes tempos tão bicudos. e por falar em bicudo, este naming me fez lembrar que o ornitorrico é a justaposição de várias características num só ser que acaba não sendo uma coisa nem outra fazendo até que se duvide que ele é ele mesmo e só. não fosse o animal(ele também) um símbolo australiano, calhava de ser a estrela do logotipo pois latan não traduz o empuxo que se imagina ou se propôe juntando  a lan e tan deste mal jeito. 

ornitorrinco está aqui mesmo para nos reavivar que nem tudo que é justaposto está junto e ou justo, assim como nem tudo que tem bico é ave, que tem pata é pato e assim por diante. muito embora, como todos sabemos nada disso adiante diante do que esta posto.

                                           


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