quinta-feira, junho 11, 2015

se para o novalfem dismenorreia não passa de mi-m-mi não tem analgésico que cure agora a sua dor de cotovêlo

preta gil: ela mesmo um mi-mi-mi de equivoco sem fim na vida e na propaganda 
- na música então, é batida de prostaglandina que nem morfina dá jeito 




















"com certeza" você já deve ter lido, ou visto, o comercial em que a (argh!) 
preta mi-mi-mi gil (o argh não é racista não senhor, leia o porquê mais abaixo) com seu jeito despachado - leia-se escrachado, a única coisa que tem de "diferencial", já que não herdou nada, além do sobrenome de gil que tem neste mister o seu padecer de ministério -) apregoa que quem padece do mal está " fazendo beicinho" em vez de aproveitar a vida: e tome música da preta que é para aumentar a dor e a sacanagem - intencional? - do comercial para com as mulheres.

o produto anunciado pela é o analgésico novalfem, da sanofi,  na 
campanha # semmimimi, albergada pela publicis, que muitos "orgãos" da 
imprensa creditam como uma das mais criativas do mundo, como se isto 
fosse impedimento a uma crise da cólica mental que levou a cagada 
mimetizada a se pretender em sacada da hora. 


não vou tergiversar sobre o assunto, que é para não dar cólica também, para 
além das que produzo no ofício. mas a impressão que fica é que alguém na 
ânsia de aproveitar o zum-zum-zum do mi-mi-mi no momento - sapecou o 
conceito na boca de quem muita gente julga tem o poder de gancho para 
minimizar uma das dores mais cascudas que há - tem razão a crítica sobre o 
machismo do comercial: quem o fez sequer imagina ou perguntou, nem que
seja a irmã, prima, namorada, tia, a devastação que a cólica, permitam-me 
cometer o pleonasmo, da dismenorreia, também conhecida como menstruação 
difícil ou dolorosa, causa, deste os tempos dos conselhos do " deita de 
barriga pra cima", bolsa de água quente, sementes de abóbora, e dezenas de 
buscopans, atroverans da vida, e outras mezinhas que ao fim e ao cabo não 
resultam em nada pois a prostaglandina está se cagar(não torçam nariz, 
estou no clima vocabular mi-mi-mi preta gil) para tudo isto, principalmente 
para publicitários e anunciantes que confundem dor de verdade com 
propaganda de mentirinhas, metendo uma mentira maior - preta gil - como se 
seu mi-mi-mi tivesse um poder, se tal, de " sense of humour" a ponto de 
neutralizar toda a carga psicológica que a fisiológica produz quando o 
assunto é cólica menstrual originada da dismenorreia primaria - ou secundária.


convenhamos, extrair sense of humor de quem não tem sequer sense, no 
caso a preta gil* é algo ainda mais difícil do que convencer uma mulher de 
que analgésico, seja qual for, "cura" a cólica, a tal ponto que ela saia 
saracoteando por ai.

nos bons tempos, anunciantes, agências e envolvidos no projeto, na hora de anunciar seja o que for, faziam o dever de casa, teórico e prático( não confunda isto com pesquisa e pre-teste bunda) o que é básico, e por isso mesmo fulcral e etapa a não ser pulada, antes de por qualquer ideia na rua, motivando muitas vezes demissões voluntárias, principalmente quando o produto era supositório. e não fique achando que estou a querer fazer gracinhas.

para não deixar no ar: mas como um homem pode sentir alguma coisa parecida com cólica menstrual,? já que a "patera"(redatora da campanha) não tem? - se tem e participou disto, minha nossa - é muito fácil: bata de quina com os testículos, e depois ouça alguém dizer que isso é mi-mi-mi, enquanto o solta som da preta gil corre solto.

com certeza você vai ter a mesma vontade de mandar a puta que os pariu os da ficha técnica abaixo. e olhe, que me dizem as coleguinhas, a tal dismenorreia é ainda pior, pois não vai ao ápice e baixa a intensidade em segundos. é coisa de horas, dias, constante e martelante, tenho de repetir, dolorosamente, como a música do comercial. 

digo-lhes já que só para assistir tomei logo um tramal. mesmo assim temeroso, temeroso. sabe como é, homem tem menos resistência a dores. e dito e feito: eita comercialzinho "chute nos ovos", na inteligência, no conhecimento, e na sensibilidade, tudo o que a filha de gil, e seus adoradores e contratantes, teimam em desprezar. 




abaixo os mis-mis-mis em bando e as tais justificativas - sempre piores do que a merda feita.




"A marca de analgésico Novalfem lança a campanha "#SemMimimi", com o objetivo de fortalecer seu vínculo com a mulher moderna e prática, que não precisa deixar sensações desconfortáveis interferirem na sua rotina.

A ideia é fazer uma releitura da sensação de desconforto que as dores causam nas mulheres, por meio do termo "Mimimi", bastante usado nas redes sociais e em diversas situações do cotidiano.

Apostamos em uma linguagem descontraída para falar com uma mulher que é conectada, informada e inteligente”, comenta Natalia Ramos, gerente de produto da marca Novalfem, da Sanofi.

Segundo pesquisa encomendada pela Sanofi ao Conectaí, empresa do Ibope Inteligência, cólica menstrual, dor de cabeça e enxaqueca têm forte impacto no bem-estar das mulheres: 75% delas dizem deixar de cumprir obrigações e 58% afirmam abrir mão de algo que gostam de fazer por causa desses incômodos.

A campanha é composta por um clipe para internet (assista aqui), protagonizado pela cantora e apresentadora Preta Gile com direção de Kondzilla, além de site e ativações em redes sociais, comerciais para TV aberta regional, jingle para rádio e material para PDV.

A escolha da Preta Gil tem tudo a ver não só com o tema da campanha mas com a forte popularidade que ela tem nesse ambiente virtual, acredita Kevin Zung, diretor-executivo da Publicis.

Ficha Técnica (filme):


Cliente: Sanofi
Produto: Novalfem
Agência: Publicis Brasil
Título: #SemMiMIMI
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Daniel Schiavon, Laercio Lopo e João Morgan
Redação: Juliana Patera
Atendimento: Gabriela Borges, Giuliana Macedo e Adriana Bertoni
Planejamento: Juliana Laporta, Diana Santos, Olívia Moraes e Leonardo Andrade
Mídia: Valéria Brasil, Marcela Isa, Nany Porciuncula e Fabiana Gava
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono e Cayan Lobo
Art Buyer: Selma Momosse
Equipe Digital: Sylvio Lindenberg, Andre Lembo, Katia Mazzo e Tarsila Rolim
Fotógrafo: Bob Wolfenson
Produtora: Partizan Brasil
Direção do filme: Konrad Dantas "KondZilla"
Produtor Executivo: Douglas Costa
Direção de fotografia: Felipe Hermini
Pós-Produção: Partizan - Guilherme Mendes
Finalização: Psico look
Produtora de áudio: Play It Again
Produtor Executivo Audio: Tula Minnassian
Atendimento Audio: Kiki Eisenbraun
Produtor Audio: Pedro Jaguaribe
Maestro: Bruno E
Aprovação do cliente: Patrícia Macedo, Marly Simões, Natália Ramos, Tayara Sousa e Debora Pimenta



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