terça-feira, março 17, 2015

"propaganda nunca é vanguarda. nunca propôe o revolucionário. ela apenas segue o rastro da sociedade" *

Adolescente trans é nova garota-propaganda de marca de cosméticos
adolescente trans é nova garota-propaganda de marca de cosméticos 


Jazz Jennings, transsexual de 14 anos, será o novo rosto de uma 
marca famosa de produtos para cuidados com a pele; militante da 
causa, a garota tem um canal no Youtube em que fala sobre a transexualidade na infância e na adolescência e já tem um 
livro publicado 

Jazz Jennings já era famosa na rede. No ano passado, foi eleita 
pela revista Times como uma das adolescentes mais influentes 
de 2014 e, agora, sua influência deve ser exponencialmente 
ampliada uma vez que foi escolhida para ser a nova 
garota-propaganda da Clean &  Clear, uma famosa marca 
de cosméticos.

Jennings não é uma blogueira de moda e nem nada do tipo. 
A norte-americana de apenas 14 anos é transexual e há anos 
milita pela causa dos transgênero e promove debates entre crianças 
e adolescentes através dos vídeos que publica no seu canal do 
Youtube (com mais de 33 mil seguidores). Em transição desde os 
5 anos de idade, a jovem militante já tem um livro publicado, 
o “I Am Jazz”, que conta a sua história de vida e explica o que é 
ser trans na infância e na adolescência.

A escolha de Jazz para compor a nova campanha da Clean & Clear 
pode significar uma importante quebra de paradigmas em um mercado 
permeado por padrões de beleza pré-estabelecidos. Batizado de
 “See the real me” – em português, “Veja o meu eu real” – o projeto 
busca encorajar garotas, como Jennings, a valorizar suas verdadeiras identidades 
e a maneira pela qual julgam que devem ser reconhecidas.

“A campanha é ótima em ajudar garotas a encontrar coragem para se 

abrirem e serem elas mesmas, e eu realmente posso me identificar 
com isso”, contou a adolescente para o site PopSugar. 


* era o que diziam os mestres da nossa propaganda. e agora ? a johnson & johnson é exatamente aquela empresa que sempre foi tratada( e sua marca construída) com o perfil conservador da família classe média branca, esta mesma que vai as ruas pedindo por intervenção militar no pais.




**matéria da revistaforum.com.br
*** mais jazz em http://beleza.terra.com.br/,83d231eb7c22c410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário