sábado, março 01, 2014

se dar tiro no pé é ruim. imagine para quem tem um só



henfil ensinou-me, há tempos, que não se deve fazer humor com características físicas do elencado.você até pode, por exemplo, desancar, dizia, com as posições políticas do hoje finado nélson ned. mas nunca explorar seu aspecto físico como alavanca para o mordaz(na época casseta e planeta faziam disto capa do então jornal).

bom, como já não se fazem mais henfis como antigamente - basta ver os humoristas de hoje. e  não se trata aqui de trinchar a carne do humor, entenda(também não se quiser, foda-se, que não estou nem ai) que usei o tropeço para atiçar como é c(r)u e sem sal a piada. aliás, tal qual twitter que estilinga no "roberto carlos que deu um tiro no pé, só não se sabe qual"? que não passa de mira torta do humor sub-repticío que levanta a lebre do "pé de pau" do rei da cara de pau(isso sim, pode-se dizer) em detrimento de algo politicamente muito mais importante do que a piada chulé.

mas cara de pau, não é só do roberto.é do marketing do cliente, e da agência, principalmente, porque ao fim e ao cabo forjaram uma situação travestida de oportunidade(roberto carlos não era e nem é vega) quando o tempero da coisa toda é o mais rasteiro oportunismo. coisa, aliás, em que a jbs(detentora da marca friboi),dizem,faz filés não só à ponta de faca como à bala de rifle(é só dar uma lidinha nas matérias da "pública agencia de jornalismo investigativo" sobre a outra face do agro-negócio). 


o bife queimado é que de há muito a utilização de personalidades(o tal do endorsement) na comunicação do marketing de marcas perdeu-se quando passou a ser um fim em si mesmo e não como meio a serviço de uma ideia. as sobras da falta de ideia(ou da falsa boa ideia) acabam bolorentas e costumam vitimar marcas e produtos com um efeito reverso que não se espera num pedido à la carte. aliás, quando o cozinhado fica cozinhando o cozinheiro é sinal de que o bife foi mal batido. ou seja, a ideia não bateu de chapa. e ai não interessa se a carne é friboi ou não. tampouco adianta rebater com o que quer que seja por mais tempero que se tente dar aos argumentos.


fato é que roberto carlos de há muito não é carne nem peixe. e bastou um prato fora do lugar para que o ícone, "ao som do qual todas as mulheres cozinham", tivesse sua credibilidade reduzida a caldo de chuchu. 



e olhe que nem sequer foi levantado - na "grande mírdia" - o fato de que pesa sobre jbs/friboi, pela intensa ação de marketing(com tony ramos, e agora o roberto) a suspeita de desova no mercado nacional da carne que é não é aceita no mercado externo pelo uso da ractopamina, que provoca doenças no sistema cardiovascular,músculo-esquelético, reprodutivo e endócrino. enfim: o homem do jesus cristo e da nossa senhora - nem falo daquele que defendia as baleias e a ecologia - recomendando uma cozedura dos diabos a seus fãs? para dar sustança a sua boa alimentação? vade retro.


se roberto carlos voltou para ficar - a utilização da música é tão rasteira que equivale a uma cagada no bife - com certeza ele não volta a comer friboi tão cedo. para não dizer nunca mais. pois o que recebeu para fingir que comeu o que não come, paga? o que ele vai ter de engolir goela abaixo de verdade por ser um rei sem palavra.

o verme da má publicidade - que se sustenta apenas no feudo da quantidade e da imposição do tamanho dos números(e não da qualidade da ideia) - irmão dos vermes achados em carnes da friboi, roeu a imagem do rei, agora entalado entre as moscas varejeiras do mercado de carnes sob suspeição, e a publicidade que a alimenta e o alimenta, e que se reproduz por isto mesmo já fora de controle. sendo o roberto não se sabe se mais se um verme ou uma mosca, visto que um e outro se transformam em vice-versa ou uma coisa só. o que convenhamos é uma moscada sem tamanho para quem diz zelar pela imagem e acaba por essa com espectro de homem verme? ou mosca. 

é a isto que a boa carne chama? ao prato cheio de "cu de boi? pelo sim pelo não eu, se fosse você, ficaria de olho na carne de pau.







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