quarta-feira, setembro 17, 2008

febeape ou festival de besteiras que assolam a publicidade pernambucana

o out-bus traz a figura de uma pré-adolescente que sorri tendo ao fundo imagens do recife pra turista não cheirar(o anúncio de jornal fedeu na mesma);

o texto diz literalmente: sorria. e cita o nome da nova construtora que está se instalando na cidade;

frase e meia, canto a canto, de puro blá-blá-blá - o diretor de arte deve ter reclamado: quatro linhas é texto pra carai! tá ligado? esse texto é bull-shit. dessa vez ele teve razão. mas o leiaute é uma cagada só(e não é de touro);

pensei: ?seria o calor(ainda não estou na andropausa) ??devo acreditar no que estou vendo até que se confirme a trombada? vade retro busão;

?por que raios devo sorrir com a instalação de uma construtora, que ainda mais tem nome de cola de sola de sapato, e que muito provavelmente - ela não disse a que veio em nenhuma das peças que vi - vai construir aqueles apartamentos com quartos, onde sexo só mesmo virtual. e olhe lá pros bem dotados e similares siliconadas ou siliconados como queiram? ?é motivo de sorriso por acaso?

sorria por quê ? porque não há conceito, não há persona de marca, não há strategic branding ways? não há sequer uma peça vazia de conteúdo mais esteticamente trabalhado? sorrir porque não há um grama de reboco que seja de constructo-objeto-objetivo elaborado, para informar que seja, o porque de e do fato, do sorriso que motiva uma construtora, que afirma, não atesta, ser uma das maiores do país, a inaugurar a pedra fundamental da sua comunicação sem nenhuma cimentação mais consistente?

se assim é, tenho tudo para estar morrendo de rir. mas não tenho a mínima vontade. se fosse otimista diria que até mesmo quem fatura com isto deve estar sorrindo amarelo;

é sorrindo assim que vamos matando o respeito e uma certa dignidade que esta profissão já teve um dia quando o valor do riso ainda era seriamente empregado.

Now playing: Cafe Tacuba - Cierto o falso
via FoxyTunes

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