a nota abaixo para o blue bus da patricia marinho - seminário: mas é preciso coragem para ser realmente diferente - acorda o domingo dos não acomodados. o que há realmente de novo neste mercado que se diz multicultural? nada que me conste. uniculturalidade e uma mediocriadade sem tamanho, ditada não pela falta de talento - que há - mas sim pela imensa covardia dos mesmos de sempre que consolidaram sua posição antagonicamente pela defesa da imobilidade, do cala boca, do não risco, do estamos aqui é para repetir e não para inovar.
" A mensagem principal da palestra de Peter Knapp, Executive Creative Director da Landpor, que assisti ainda agora aqui em Cannes, pode ser resumida em uma frase - para se destacar no mundo do excesso de paridade, é preciso ser diferente. Certamente esta frase será ouvida muitas outras vezes aqui na sala Debussy, onde acontecem os seminários do festival de Cannes. O que tornou a apresentaçao da Landor especial foi dizer que esta diferenciaçao nao pode ser gratuita como acontece na maioria dos casos. É preciso coragem para realmente (realmente mesmo!) se fazer algo novo. Quando esta coragem existe, surgem marcas como a Apple, capaz de criar mercados e despertar paixoes.
De acordo com Peter Knapp, design eficiente é aquele capaz de gerar diferenciaçao relevante. Por relevante entenda-se a capacidade de fazer a vida de alguém melhor, e nao apenas tornar um produto mais bonito. É possível reconhecer quando nos vemos diante de uma marca ou produto que desperta reaçao - o bom design você ama ou odeia, nunca fica indiferente. Junte-se relevância, diferenciaçao, foco, insight, criatividade e coragem e temos as condiçoes para desenvolver marcas e produtos cujo design desperta desejo."
aplique-se não só ao design mas a todas as funções da comunicação, inclusive gestão das agências da dita cuja. e ver-se-à que nada de novo há front inclusive a poluição de nuvens de fumaça sempre a usar o novo mas sempre das mesmas maneiras de sempre.
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