A onipresença da realidade digital na vida japonesa foi traduzida na campanha da marca de roupas UNIQLO feita pela Projector Tokyo e que conquistou o Grand Prix de Titanium para o Japão. O Grand Prix de Integrated foi para Believe, a campanha de lançamento do jogo Halo 3 feita para a Micrsoft pela McCann Worldgroup San Francisco.
Embora toda a estrutura do case seja baseada em intenso uso de tecnologia, o presidente do júri deixou claro na coletiva que o prêmio não foi resultado por um deslumbramento do júri em relação ao uso da mídia digital. "Nosso objetivo era descobrir o mais sofisticado pensamento publicitário, cases que pudessem servir de barômetro para a indústria e inspirar a comunidade publicitária", disse o presidente do júri de Titanium, Mark Tutssel, chief creative officer da Leo Burnett. "Só merece Titanium os cases que demonstram um completo entendimento do que move as pessoas. Os cases tinham de mostrar excelência em humanidade, capacidade de contar histórias e de envolver as pessoas além de serem bonitas a ponto de tirar o fôlego", completou.
Tutseel descreveu o case da UNIQLO como "cool as cool can be" e chamou a atenção para o fato de que a ação colocou em evidência a essência da marca. No caso de Halo3, o vencedor do GP de Integrated, CCO da Leo Burnett, lembrou que a campanha gerou o maior lançamento da história da indústria do entretenimento.
(fator humano define o titanium,da andréa ciaffone para o meio&mensagem)
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