o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
segunda-feira, abril 28, 2008
quem perdeu o cabaço que atire a primeira pedra
matando as saudades de portugal, leio os especializados onde uma notícia chama-me atenção:
.... "José Ricardo Cabaço foi contratado para chief creative officer da EuroRSCG nos Estados Unidos, oriundo da Wieden + Kennedy Portland, onde era responsável pela conta da Coca-Cola. Esther Lee, CEO da Euro nos Estados Unidos, refere-se a José Cabaço como “um raro talento criativo que combina na perfeição a estratégia e a criatividade, o conceito criativo e a sua execução”, acrescentando que o “português pertence a uma geração de criativos que começa por pensar trabalhar a ideia e só posteriormente o meio onde aquela será implementada”.
cabaço, fez história em portugal nos anos 90, havendo duplado com edson athayde, dupla esta que uma vez desfeita originou os comentários de sempre sobre quem era quem na hora h(a trajetória de ambos dá meias respostas) ex-young & rubicam, sucedeu-me na saatchi & saatchi, e fundou a agência home, posteriormente fundida com a grey em portugal. convidado por dan wieden para trabalhar na wieden + kennedy ingressou na agência de portland, onde desempenhou as funções de director criativo.
mas não é isto que importa na nota. o que importa é: em recife - ou natal ou fortaleza - haveria lugar para um profissional que "começa por pensar trabalhar a ideia e só posteriormente o meio onde aquela será implementada"? bahia, curitiba, porto alegre, rio, são paulo ?
pois, quem perdeu o cabaço que atire a primeira pedra ou melhor idéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário