segunda-feira, novembro 12, 2007

a idéia "genial" é quase sempre global


tem muita gente reclamando que cliente não quer pagar mais criação. também pudera. pegue um ator global adolescente da hora. faça dele um aluno de uma faculdade de cabeças de asnos. cenas do próprio na biblioteca, sala de aula e, claro, eh!pernambuco, saindo do estacionamento de carro. e eis a pérola da"idéia" do roteiro que o cliente aprovou. não tem posicionamento, foco, ou angulo mental competitivo. até porque periga outra faculdade que também não tem anda a dizer(alguma tem) também pegar outro ator global(breve teremos da record? eis mais um insight criativo) e tem-se a burla que passa no inem da profissão com mérito de faturamento.

depois não se pergunte porque os clientes " de uma hora para outra", resolveram não pagar mais pela criação. continuam pagando micos com suas marcas. mas pelo menos criação não pagam mais.

quem se atreve a condená-los por isso?

é por isso que eu continuo cobrando, principalmente por não colocar ator aborrecente global e preço nos roteiros, mantendo-os a distância para a proteção da marca da minha agência. até porque se o cliente deste segmento não é suficientemente inteligente para aprovar algo que não seja reprovável sob todos os pontos de vista, porque diabos vou eu dar sustentação a este tipo de pensamento e ainda mais sem receber por isto?

pensando bem, para roteiros deste tipo, deveríamos cobrar o triplo.
e olhe, que se duvidar, eles pagam. é só escolher melhor a "idéia" do aborrecente global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário