sábado, setembro 08, 2007

big bob

SOBRE AS RELAÇÕES PROFISSIONAIS: “Uma nova ordem está se desenvolvendo... Um tempo em que os departamentos de marketing terão contatos direto com os consumidores, com os publicitários tendo um papel secundário; e não mais a frente do processo.”

SOBRE A FRAGMENTAÇÃO DAS AUDIÊNCIAS: “O problema é que as agências não conseguem mudar seu modelo econômico que é construído num sistema de compensação intimamente amarrado ao modelo de compra de mídia... Não fazem idéia de como ganhar dinheiro neste novo mundo com infra-estrutura de marketing on-line... Possuem uma enorme galinha dos ovos de ouro que não estará por muito tempo mais neste mundo...”.

SOBRE OS COMERCIAIS DE 30 SEGUNDOS: “A nova geração não aceita mais essa troca e quer o conteúdo de graça e sem publicidade. O comercial de 30 ainda cabe na televisão, mas em outras mídias as pessoas não estarão dispostas a aceitá-los...”.

SOBRE AS PRODUTORAS: “Essas empresas estão ferradas mais que qualquer outro segmento. Serão abusadas, sodomizadas e mortas... Haverá uma expansão de vídeos on-line, mas serão feitos por pessoas a partir de seus laptops... Qualquer mané com um notebook na mão tem hoje mais recursos tecnológicos que a R/GA tinha há 15 anos para produzir efeitos especiais...”.

OPORTUNIDADE: “A indústria do marketing direto está muito bem posicionada para uma genuína transição ao mundo on-line. São muito bem disciplinadas no contato direto com o consumidor e não terão dificuldades de passar a fazer esse trabalho pela internet... A publicidade tradicional, baseada na interrupção, só é eficiente num cenário de mídia de massa, que está desaparecendo...”.

SOBRE A ATUAL PROPAGANDA BRASILEIRA: “Me parece que a propaganda brasileira não incorpora às pequenas verdades humanas do cotidiano, como sustos, angústias, ironias, ceticismo, enquanto as peças argentinas são totalmente baseadas nelas... Se formos pegar os leões brasileiros de Cannes e conquistados em filmes e fizermos uma comparação com a importância dos produtos anunciados, não há correlação. A venda de produtos e serviços parece ser a última coisa levada em conta.”

Quem se importa?

(Assim falou BOB. BOB GARFIELD, o mais temido e respeitado colunista de ADVERTISING AGE concedeu entrevista ao MEIO E MENSAGEM (edição 1268), através de seu repórter ROBERT GALBRAITH (RJ). Seguramente, uma das mais importantes entrevistas que li nos últimos anos. Deveria ter o efeito de uma bomba. Aparentemente, não teve. Ou poucos leram – o que não é provável -, ou muitos leram – o que é mais provável -, e preferiram ignorar - observações do madia).

como alguém ja disse, é a ignorância que astravanca o progresso. ô classe ignorante a nossa?

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