O modelo tradicional em que uma única agência se encarrega se desenvolver toda a estratégia publicitária do cliente num modelo a 360º poderá desaparecer definitivamente, para dar lugar a um modelo cada vez mais requisitado, no qual uma combinação de agências especializadas servem as necessidades distintas de uma mesma campanha, noticia o site PRNoticias.com.
É esta a principal conclusão do estudo realizado em San Francisco pela Corporate Executive Boards Advertising e a Marketing Communications Roundtable com 150 peritos do mundo publicitário dos EUA, África do Sul, Europa e Austrália, bem como consultores de marketing norte-americanos e executivos de agências de publicidade.
Segundo este estudo, é o desejo de conhecer os consumidores de um modo mais profundo que terá feito com que anunciantes como a Nike tenham vindo a apostar neste novo modelo. De acordo com Charlie Denson, presidente da Nike, «as agências pequenas, independentes, especialistas independentes em criatividade e meios, conseguem ter uma melhor noção de como funciona a mente do consumidor».
no empresas rejeitam publicidade a 360º, do pedro quedas, uma quase confirmação do que já se sabia: este tipo de rebranding da publicidade para a publicidade dura pouco como tudo que é feito apenas para efeito de fachada. de bom, o fato incontestável que agências pequenas - e sérias - tem seu lugar garantido junto a clientes - sérios - que querem verdadeiramente falar com o consumidor sem este bull shit de 360º, que nada mais foi do que o requentamento do formato full agency. o publicitário - o verdadeiro - é um homem de comunicação persuasiva. desde que seja realmente criativo descobrirá qual a ferramenta mais adequada para falar com quem relamente interessa. é a idéia, sempre, e nunca a técnica que importa, como já bem dizia o hegarty,
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