terça-feira, maio 08, 2007

vale um quilo de alimento*


o consagrado stalimir vieira em terras alencarinas, elencado para discorrer sobre o tema " sua comunicação anda falando mal da sua marca? "

stalimir considerado publicitário brilhante há tempos, há tempos que enveredou pelos caminhos da propedêutica ou seria hermenêutica(bom, tenho de ver no dicionário o que é isso) tornando-se um profissional como tantos outros que descobriram o filão do "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", uma variante da auto-ajuda que nos acomete a todos um dia.

a iniciativa da abap local é interessante, apesar da sua comunicação não tanto. infeliz por duas razões: primeiro porque leiautes que trazem a grafia errada para traduzir a necessidade de se perseguir o certo já desbotaram a idéia por décadas. segundo, porque por um destes advanços da vida, o sobrenome do vieira saiu errado, estampado viera.

assim, " uma verdadeira aula de como tornar a comunicação uma alavanca no crescimento de sua empresa", sub-título da chamada, caso o stalimir tenha savoir-faire, deve começar com a recomendação de que não se deve contratar agências sem revisores ou quem lhe faça o papel.

não é o fim do mundo e acontece com todo mundo. mas como todo mundo, tem sempre um vieira ou viera para nos dar sermões, tal qual fiz-me hoje aqui um observador do senão.

ainda assim não deixe de ir para conferir se, mesmo como viera, o stalimir coloca os pingos nos is que nos estão sendo surripiados seja qual for o mercado.


* excetuando-se sal, talvez porque os publicitários e clientes andam meio sem, é a moeda de passagem ou melhor, de entrada, para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário