1. O consumidor médio só percorre 25% da área de vendas do supermercado;
2. Cerca de 50% dos consumidores compra mais de cinco produtos. A média é doze;
3. Nos supermercados existem zonas que se visitam tão pouco como a Lua (nos shoppings também existem áreas de baixo tráfego que a gente chama de “corredores da morte”). Há pontos em supermercados que são freqüentados 60 vezes mais que outros;
4. Esta é ótima: se a circulação é induzida para a direita (anti-horário), as vendas aumentam. A pesquisa diz que 68% dos consumidores sempre se dirigem para o lado direito e se encontram obstáculos reagem negativamente;
5. Cuidado com o excesso de cartazes, ofertas especiais, música alta e similares. Confundem o consumidor. O cheirinho de pão recém saído do forno atrai mais pessoas à padaria do que o mais criativo cartazete;
6. Nunca deixar vazios os expositores de folhetos e material publicitário. Se os clientes têm que perguntar, a loja já perdeu vendas;
7. Atenção com as etiquetas de preços. Se o consumidor não sabe quanto custa, muitas vezes prefere não comprar;
8. Cerca de 5% das vendas ocorrem junto às caixas (checkouts), embora essa área represente 1,5% da área de vendas. Por quê? Porque os checkouts realizam a função de despertador para o cansado cliente que chega até lá "pouco produtivo" depois de passar um bom tempo na loja.
9. E os serviços, atendimento etc? Bem, quando o serviço é miserável, o consumidor encontra rapidamente outra loja, mesmo que tenha que pagar um pouco mais.
(copidescado do emilio cerri, no acontecendo aqui)
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"Nos supermercados existem zonas que se visitam tão pouco como a Lua "
ResponderExcluirOk mas ... QUAIS? Fiquei curiosa.