o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
domingo, dezembro 03, 2006
"ninguém lê texto"
“ Durante a presidência de Gilberto dos Reis, e diante dos resultados do último anuário, o Clube de Criação de São Paulo deparou-se com a insatisfação dos mais importantes diretores de arte do mercado que resolveram fundar o Clube dos Diretores de Arte do Brasil com grande estardalhaço.
Para alfinetar o clube de criação lançaram uma campanha afirmando que “ninguém lê texto “.
O anúncio acima foi a resposta do clube de criação. Um calhamaço que elogiava os diretores de arte do começo ao fim, o que fez com que eles lessem o anúncio inteirinho e, ao final concluissem que até diretores de arte lêem texto. Resultado: acenaram a bandeira branca, solicitando uma reunião para encerrar o conflito.”
o manifesto do ccsp tem redação do henrique “ carneiro” szklo e direção de arte da cristina toshie. “carneiro” é também o redator do antológico anúncio para justificar a contratação de um redator judeu, ele mesmo, ouro no ccsp, tal como o do manifesto, que continua valendo agorinha mesmo como plataforma para sua efetiva contratação.
se quiser conhecer o redator indústria: sete livros publicados; mantenedor d´A Fabulosa Fábrica de Idéias do Doutor Carneiro, para além das suas camisetas, cheias de redação; seu site de humor(www.operabufa.com.br); sua oficina de workshop de redação criativa, a Oficina do Diabo(perfeita para diretores de arte) que evoluiu para a Academia de Criatividade, um centro avançado de estudos para o desenvolvimento do pensamento criativo, onde são ministrados cursos e palestras, acesse o www.academiadecriatividade.com.br
como está explícito no fecho do anúncio — ainda acha que ninguém lê textos? deixe de ser judeu: contrate o carneiro. e aproveite o descontão dado: afinal, não estou cobrando merrequinha que seja de taxa de intermediação.
Estou um diretor de arte.
ResponderExcluir