quinta-feira, agosto 17, 2006

lost

a varig não consegue tirar os pés do chão e "já desmente mas não confirma" o take-off da concorrência entre quatro agências com o briefing credibilidade.

de um lado, o reconhecimento da importância de uma(já atrasada)ação de comunicação, briefing equivocado ou não. afinal, não há como incrustar ou realçar credibilidade à uma empresa que tem feito o que a varig fez, faz e vai continuar fazendo, o que é pior, não se sabe até quando. e neste caso as dificuldades não explicam nem justificam, uma vez que não é necessário planejamento estratégico para antecipar as dificuldades que se apresentavam no horizonte de cumprimento dos compromissos de serviços, configurando o quadro mais estapafúrdio de desrespeito a fidelidade de clientes e aos direitos do consumidor(elixirparegorico.blogspot.com) principalmente ao empurrar com um pé na bunda dez mil metros abaixo milhares de funcionários para o desemprego sem paraquedas.

por outro lado não seria quebra-queixo para agências que se auto-entitulam como nunca, responsáveis socialmente, aceitar esta conta? como a varig vai pagar? raciocinando com base no calote aos funcionários que fizeram a companhia. com créditos no programa smiles? isso também não vai acabar dando demissão na agência que fizer a campanha, com ou sem reservas?e se pagar, a agência, já que os funcionários, nem com a justiça, estão conseguindo receber, como fica este cash?

dirão muitos, mas isso não é problema da agência. sabe como é, o problema da agência é dar a solução de comunicação ao cliente e que se foda o resto. nestas horas, é que vemos a fragilidade moral do nosso negócio que muitas vezes não consegue bater asas sem cagar na cabeça de tanta gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário