sexta-feira, abril 28, 2006

passaporte diplomático

stalimir vieira é tido como o enfant terrible de um tempo mais para terrible do que enfant(não por culpa dele, obviamente). saudado para além do talento, como alguém de princípios, que espera-se não tenham sido maculados desde que botou o pé na paraiba trazido pelas mãos de genival ribeiro,o que é sempre um risco de morte prematura de qualquer boa intenção. e se a empreitada é participar da política, a coisa fica-se pelo azedume do enxofre, por baixo.

em citações, stalimir é aquele cara que quando josé sarney visitou a dpz, sendo apresentando a todos os departamentos e integrantes,até que chegando a proximidade do stalimir, este sem tirar os olhos do teclado, estendeu a mão e a retirou secamente. no que valeu interpelação do duailibi sobre o porquê da falta de educação - stalimir é um cara educado, depreende-se - ao que teve como resposta: mas ele votou contra as diretas !. cai o pano, e nosso stalimir está nos lençóis subterrâneos da política paraibana, fazendo barba, cabelo e bigode, onde sarney e a gang maranhense, incluida a menina roseane - que foi musa de bons caldos - e o zezinho que anda a pavonear o PV -não teriam anticorpos para tanto.

isto posto, não sei se recomendar é mais um desserviço do que serviço, não pelas qualidades do autor, mas dadas as minhas. stalimir tem dois livros - este negócio de publicitário escrever livro tá virando negócio,e feio, o do peralta, por exemplo, é brochante(esta moçada paulista acha que vive aonde? no país do onde só nós(eles) existimos?), mas mesmo assim vamos lá:

raciocínio criativo na publicidade, edições loyola, na quarta edição,e marca: o que o coração não sente os olhos não vêem, loyola e puc editora, na segunda edição, trazem a oportunidade de a bons preços, fazerem-se umas boas reflexões sobre o que já foi a nossa atividade, o que está sendo, e onde vai terminar(se é que você não vai terminar antes dela. tudo isso a um custo de uma jantar de meia tigela que vale a pena você jejuar, se for o caso, para ter o livros. nalguns casos, é preciso insistir porque são raras as livrarias que os tem em estoque. não se acanhe e encomende, ou se emende, se assim o preferir.

pra ficar mais engraçado retire as lições de ambos, principalmente do marcas, que é um livro, sobretudo sobre ética no marketing e fora dele, e aplique ao próprio stalimir em mais esta temporada paraibana, se você é daqueles piores do que eu.
seja quais forem as suas conclusões, fique certo, que personagem ou não, são mui raros os publicitários de hoje capazes de fazer reflexões do tipo. deve ser porque tá todo mundo cada dia mais preocupado em aparecer antes de ser ou aparecer ser e só.

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