segunda-feira, abril 24, 2006

o livro do mês

agência de propaganda e as engrenagens da história. roberto menna barreto, summus editorial. preço por volta dos 25 reais.

vem a calhar como diriam meus colegas ou melhor ex-colegas portugueses. no momento em que as ditas melhores cabeças pensantes, principalmente nordestinas, estão relinchando por conta dos young creatives, roberto menna barreto, numa estrutura quase acadêmica, mas com o texto do redator vendedor que foi - brilhante é coisa para esse pessoal que desafina por prêmios e engrossa na hora de pensar - faz uma abordagem sobre o desconhecimento das velhas e novas gerações sobre o dito nosso negócio, principalmente sobre o ar encausado que se abate sobre os publicitários quanto quistados a refletir sobre sua atividade. não deixa de ter um cariz sociológico - os sociólogos vão odiar-me por isso - mas sobretudo de ser um texto " folheto explicativo" para aqueles detalhes para os quais a maioria dos publicitários entra e sai na atividade(sim porque ela acaba, e para a maioria bem mais cedo do que eles pensam, jovens? pois sim!)sem ter a menor noção de suas profilaxias. no máximo, e algo assim intuitivamente das suas contradições que confundem com contraindicações.
a teoria marxista já se ocupara,ainda que não especificamente dos publicitários, ao contristá-los enquanto não categoria ou classe, mas apenas sub-empregados, dominantes na super-estrutura mais proletários enquanto condição de assalariados.
muito confuso ou detraqué pra você. leia o livro do roberto, ou aguente-se quando eu tiver saco de reproduzir aqui um pouco da tal análise marxista.

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