o respeito aos simbólos religiosos é uma questão delicada. delicada e equivocada. respeito é antes de tudo uma questão de poder. não o deveria.
as religiôes africanas, por exemplo, são violentamente, diturnamente desrespeitadas e perseguidas com toda sorte de sacrilégios culturais e dominantes e ninguém dá a minima por isso. mesmo quem se diz católico praticante mas que na hora que o cu da cutia assobia corre pro terreiro atrás de outros santos.
depois do episódio de bispo chutando virgem- virgem agora nem estátua- apesar de bispos e missionarios e padres, evangélicos ou não, chutarem os nossos testículos, nossa miséria e nossa parca inteligência a toda hora, incessantemente como uma sessão de tortura, os licurgos da fé atacam novamente.
críticas do presidente da liga católica - e liga católica meus filhos, sempre ata pernas de enrustidos sexualmente - william donahue, crucificaram blody mary, o episódio de south park em que a estátua de maria mesntrua e esguicha jato de sangue na cara no bispo. foi retirado do ar pela comedy central sem direito a reprises, habituais na programação(o episódio foi ao ar em dezembro e seria reprisado em janeiro).
para os católicos, sem dúvida, um alívio. é claro que eles desejam bem mais para os destinos de perpetradores de coisas assim – basta recordar a história para ver o que fazem quando podem –até já homens já fizeram menstruar. e não foi pela força da fé. foi pela tortura mesmo.
por outro lado, se nem mesmo josé acreditou naquela história de partenogênese, não deveria espantar que muita gente não acredite. e porque não? gente de boa fé,
neste xadrez, o que talvez tenha incomodado não deve ser sido a visao de maria à pré- cabidela. e sim o jorro na cara do bispo.
com coronéis é assim. muito embora muita gente se masturbe bebendo sangue de outras marias já que não sobem aos altares porque não alcançam a própria. sangue de marias que mais das vezes menstruam pelo pescoço em suas mãos, pecado de quem mal saiu da menarca.
Celso, numa madrugada dessas zapeando insone, me deparei com uma das coisas mas surreais que eu já vi na vida: era um pastor de uma dessas igrejas pentecostais fazendo a propaganda de um produto, no mínimo, isólito: era uma palmilha, isso mesmo, uma palmilha que tinha escrito um salmo, não lembro qual, minha memória é um merda, e que serviam para os fieis colocarem dentro do sapado para pisar no rabo do diabo! se eu não me engano esse produto de extrema utilidade custava a bagatela de R$ 150, pagável em dinheiro cheque ou cartão de crédito. Cara, eu juro que eu vi isso, com esses olhos que as chamas hão de queimar, foi sonho não. Pena que eu não liguei na hora, para ter esse troféu em casa, se arrependimento matasse...
ResponderExcluirUm abraço
caro alex: se quer ficar mesmo espantado, não deixe de assistir o shopping da fé do bispo RR soares, que deixa o silas, literalmente no chinelo, e sem palmilha.
ResponderExcluirperto deles o programa do south park é sessão de desenhos desanimados por mais escatológica que seja a participação da desvirginada maria.