sexta-feira, janeiro 06, 2006

areinha quente pra quem é valente ou gang da covardia, numerosa, x gang da utopia, 3 gatos pingados

e já que o assunto é de sopapo, seara na qual padecemos mais que o touro indomável do are you talk to me ? digo por cicatrizes próprias que: se brigar muito e querer fazer adiantasse alguma coisa, eu seria o robert de niro da publicidade. o que não quer dizer que eu não continue a favor, muito pelo contrário.

mas deve se manter em guarda quando quem briga é você, geralmente sozinho e não a estrutura. os que fazem o mercado, incluindo fornecedores, veículos e, principalmente, os clientes. o mínimo que deveria se esperar de pessoas ditas inteligentes.

afinal, a boa briga não é sempre pela melhor idéia ? que favoreceria a toda gente. aliás, nesta briga deveriam entrar até os consumidores, seus filhos, suas mães e suas avozinhas, que são xingados de estúpidos e medíocres, quando não de outras coisas, com propaganda paga pelo dinheiro deles mesmo - não se esqueçam de que o custo do marketing e suas ações está incluido no preço do produto ou serviço.

o bom combate pelo direito de usar e ousar o melhor, não pede o uso de músculos como arma de convencimento. só intelecto, deveria. e, principalmente, idéias, com a melhor esquiva ao medíocre. e não, o ringue mostra isso com direito a replays, restringir-se unicamente a utilização de golpes baixos. que começam a vir dos teus segundos, o atendimento e do teu manager, os donos da agência e, não se engane, de muitos dos seus colegas da criação.

mas isso não é tudo. o pior é descobrir que não só eles, mas todos da agência e já agora, sim do mercado, querem mais é te ver na lona, leia-se na merda. qualificando-te de tudo, menos de ter-se mantido firme às verdadeiras posturas profissionais que se espera de quem age assim. daí ao prepotente, presunçoso, metido, difícil, suicida, quixote,criador de casos - mesmo que tenha criado cases - é abrir contagem para tua auto-destruição como já me enviaram mail.

mesmo que você queira continuar no ringue, não te dão chance. jogam a toalha em nome da salvação do negócio. quantas vezes você já não foi derrubado na frente do cliente por sua própria equipe ? quando a salvação do negócio começa por tê-los no seu lugar, os negócios, no popular, culhões, que decididamente não nasceram para ser caroços nas costas.

em suma: o knockdow técnico te espera amândio cardoso, deves saber disso, pois tua escola é pernambucana. e, em vez de olho roxo, vais ficar de fígado roxo. isso se aguentares meio assalto. o que não quer dizer que não sejas bem vindo para ocupares o lugar de gente está abrindo tanto as pernas que compasso fica com inveja.

quanto a mim sempre achei que a profissão de publicitário tem o destino dos sparring. somos pagos para levar porrada enquanto deixamos a idéia o mais bem prepada possível para subir no ringue e derrotar o medíocre. medíocre que é o mike tyson a esmurrar a criatividade impiedosamente. e que ainda assim, apesar do impacto nocauteador, tem ganhado quase todas por pontos, pois ainda há gente que se mantém sobre as pernas mas não gente suficiente para evitar o nocaute da atividade por consequência da falta de preparo psicológico, do medo, de partir pra cima de quem aprova com idéias bem executadas como upper-cuts ou jabs de esquerda bem colocados.

talvez o artigo devesse ser titulado como: as agencias do nordeste, cê quis dizer mais recife, não ? não precisam de coragem.
depois ainda dizem que isso aqui é terra de cabra macho.
isso é terra de cabra-cega, sim senhor. ô mercadinho capado sô.

2 comentários:

  1. Depois de ler isso aqui, só posso concluir que estamos falando exatamente a mesma coisa. Coisa boa saber que ainda tem gente com postura de Rocky, só espero sinceramento que possamos fazer como o garanhão Italiano, e no final do ultimo assalto, depois de cair tantas vezes, possamos nocautear a mediocridade com um upercut na ponta do queixo.

    Um abraço

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  2. só se for de" roqui" santeiro meu caro alex:)

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