terça-feira, novembro 29, 2005

vocaçao para o combate: porque nasce e morre um blog II

30 minutos e o que vier na cabeça. o desafio era este. não valia arregimentar prahse books, anotações de algibeira, cábulas ou qualquer recurso que não fosse a tarefa de preencher a tacs e tics, de muito ou poucos toques, o espaço a ser blogado naquele dia.

cemgrauscelsius.blogspot.com nasceu assim. um exercício de escrita publicitária. concentrado nos títulos. mais de 800, a exceção de de meia dúzia, todos exercitados por mim. alguns em menos de dez segundos nunca mais de dois minutos o que não é nada mal, para um blog. mas de péssima conduta, se o objetivo é criar um título que faça a diferença. isso se você quer fazer propaganda para fora daquele círculo que acha você um bosta, um gênio ou uma bosta genial ou gênio de bosta.

o exercício anti-ferrugem por sí só já tinha esta utilidade. a outra, para não ficar nóico, seria injetar-me conteúdo publicitário – e não só – o mais alargado possível, fugindo a mediocridade do meio que está atingindo quase a excelência do esturpor.

acha que estou com dôr de cotovelo, recalque ? leia a lista do ccpe, ou melhor, leia o jornal, assista a tv, escute o rádio e escute pernambuco não mais falando para o mundo, mas produzindo uma propaganda das mais cus do país, apesar dos prêmios, mais sacudidos do que estandarte de maracatu. mas você já viu algum prêmio que não seja cu ou que não tenha cu pelo meio ? e o que torna esta propaganda atual ainda mais cu? a fantochada na produção de fantasmas, que você pode asseverar no “ na pasta”, ao tempo que os serpinhas do pedaço mostram do que são capazes, por exemplo, na publicidade feita para as concessionárias de automóveis, ou para o varejo de armazens de construção, de leve, para não arremessar mais tijolos.

mas seria este então o leit-motiv do cemgrauscelsius.blogspot.com
botar pra derreter, não importa como? blog-se quem puder então ? mas como? mas blog, que blog- ? não é porque você tem um endereço de blog que necessariamente seja um ou mais um e, putz! já são milhoes, dizem 800.

mais um dia então, e vamos falar do blog que não é blog, que não segue a gramática de blog, a lógica de blogueiros, mas que não tem nada contra. ao contrário muito a favor, diferentemente do luciano costa martins, que vocês podem acessar no observatório da imprensa, para ficar arrepiados com o tamanho do preservativo furado da grande imprensa

por hora, adianto-lhes que o próximo desdobramento será: propaganda se faz para ganhar dinheiro e ter prazer. uma lição da velha escola de redatores. velha? blogs ou não também deveriam ser feitos pra isso. e lidos para isso. se assim é, tinhamos mesmo que mudar para não mudar. porque dinheiro que é bom, necas de pitibiriba, que tão cedo no in ad sense. e prazer? bem, digamos que tava na hora de tentar novas posições. então, aproveite, “relaxe e goze” e nunca se esqueça: ajoelhou tem de chupar.

Um comentário:

  1. Então meu velho, continue e debulhe o Kama Sutra inteiro. Só tenho pena de quem vai entrar nessa suruba como trazeiro. rs
    Aliás, tenho não.

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