sábado, novembro 19, 2005

prêmios, quem se importa ?

Os prêmios são um bom critério para a escolha de uma agência de propaganda ?

Todo anunciante, toda agência e todo profissional gostam de ter seu trabalho reconhecido com algum tipo de premiação, mas o entusiasmo pelos prêmios da agência na hora de analisar seu trabalho pode camuflar um sem-número de distorções.

A agência pode destinar grande parte de seus recursos à obtenção de prêmios, ficando reduzida em sua capacidade de resolver problemas de comunicação para os clientes.

A agência pode, em determinado momento, ganhar um prêmio muito importante e de grande projeção, mas terß um portfólio de cases e campanhas muito aquèm desse único trabalho premiado.

Nem todos os prêmios de propaganda ou de marketing são críveis, já que alguns privilegiam aspectós políticos e econômicos do mercado e não necessariamente a qualidade criativa do anúncio e ou a eficácia da solução de marketing.

O critério mas interessante, então, e que provavelmente evitará futuras crises entre você e a agência escolhida, é a relação das campanhas feitas pela agência que foram bem sucedidas junto ao público e a análise do resultado que elas proporcionaram aos clientes.

in entenda propaganda, 101 perguntas e respostas sobre como usar o poder da propaganda para gerar negócios. do julio ribeiro, josé eustachio e equipe talent. editora senac, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário