o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
quarta-feira, julho 06, 2005
visto de entrada - quarta à portuguesa
o que significa " criação de um diferencial " ? reponsável por estrondosos sucessos em publicidade ? colgate estourou suas vendas por meio do slogan, maciçamente explorado: " refresca o hálito enquanto limpa os dentes", embora, " todo dentífrico refresque o hálito enquanto limpa os dentes, mas ninguém jamais reivindicou isto antes "; a cerveja schiltz, na américa, foi para a liderança com o slogan " lavada com vapor vivo ", referindo-se à esterelização das garrafas - processo empregado por todas as cervejarias; e o " novo ingrediente mágico" de sabão em pó lançado e relançado milhares de vezes, é sempre o fluoréscer ou o perborato - encontrados em todos os detergentes. rmb, no seu cultura de verniz. de verniz ? fala sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário