tetra pak deixa a fcb, noticia o meio com a mensagem de que a park saatchi ganhou.
em portugal a coisa continua a mesma. os mal fadados concursos que promovem um troca-troca que fazem até a mais moderna das embalagens parecer peixe enrolado em jornal. não discuto os méritos e os métodos da fcb e park saatchi. mas se pelo menos metade dos publicitários com responsabilidade e peso de decisão tivessem um mínimo de vergonha na cara moralizariam esta distrofia que é responsável por boa parte da má publicidade que é feita e por boa parte dos maus caminhos que fazem com que o mercado esteja sempre dando marcha atrás. de que adiantam os prêmios nesta hora onde o que conta, o que é que conta mesmo heim ?
a minha opinião, que não vale nadica de nada diga-se de passagem, é que concursos não são como olímpiadas onde o importante é participar - quer dizer isto também é uma grande trêta, mas vá lá - buscando analogias também com respostas as notas acima, os concursos são as vacas loucas da publicidade portuguêsa. de certo todos estão contaminados porque todos entram no processo de armas e bagagens. e me vem aquela perguntinha: não haveria maneira mais digna de permanecer no negócio? o diabo é que todos pregam justamente o contrário, incluisve por uma " razão técnica " como manter uma linha de comunicação para uma marca com toda gente a modificá-la concurso após concurso ?eu heim? e haja mba e doutos doutorandos a cuidar do marketing, quer dizer dos concursos.
ResponderExcluir