segunda-feira, maio 02, 2005

a vida vale ouro

a vida é injusta tantas vezes, mas é a vida. a vida hoje é feita de resultados, não importam as dificuldades ou o que você é. se você não se destaca você não vive, é apenas mais um ser errante. para vencer é preciso acreditar. acreditar em deus, em jeová, nos orixás, em maomé. acreditar no seu país, na sua escola de samba, na amizade, no seu time, na sua agência. e sobretudo, acreditar em sí próprio.
a seleção paraolímpica do brasil já era vencedora muito antes de sair do brasil,e não importa se nem todos obtiveram medalhas de ouro. porque a vida vale ouro quando o ser humano se recusa a viver pela metade. esta é a maior lição para quem, inteiro de corpos e sentidos se deixa esvaziar em metades pela falta de sonhos, de vontade, de determinação, de luta, para fazer o melhor, por mais intransponíveis que sejam os obstáculos. se você acha que a sua vida é difícil, imagine a deles no dia-a-dia. ao contrário do que reza a lógica – a vida não é lógica – este não é um dream team. é uma seleção de comuns mortais para os quais a maioria de nós manifesta sentimentos de desdém no cotididano. ainda assim, ou talvez por isso mesmo, ousaram desafiar os deuses. mais do que uma medalha de ouro, eles conseguiram a glória de mostrar que para além de estarem vivos têm a capacidade de fazer a sua vida brilhar para além dos jogos da própria vida. qualymais uma agência que acredita na vida para além da publicidade.

home officer ou seria hummer? de quase fim de ano que passou. ainda que amputado pela direção de arte, côtos assim me fazem compreender o que verdadeiramente me falta numa agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário