o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
segunda-feira, maio 09, 2005
aos estudantes de publicidade
os romanos não teriam tido tempo de conquistar o mundo, se tivessem de estudar latim, heirinch heine
Tem uma boa do Mohallem que tá num dos "Phrase Book" do Duailibi:
Antigamente publicitário era aquele que tinha largado o curso de jornalismo, o curso de psicologia ou o curso de arquitetura. Hoje, o publicitário é o que larga o curso de publicidade.
Tem uma boa do Mohallem que tá num dos "Phrase Book" do Duailibi:
Antigamente publicitário era aquele que tinha largado o curso de jornalismo, o curso de psicologia ou o curso de arquitetura. Hoje, o publicitário é o que larga o curso de publicidade.
Olha, o Edson fez isso e ainda é citado como "o publicitário". Nossa, isso até parece coisa de livro de história: Alexandre, o Grande; Sêneca, o Jovem; Edson, o publicitário.
vasco condessa: sem nenhuma maledicência, pois conheço um pouco da genealogia portuguêsa, você já está bem perto, apesar de estar no feminino:) .afinal, de você só tenho ouvido coisas nobres. quanto a mim, nem me atrevo. minha mãe não iria gostar nem um pouco.
vc: eu nem me arrisco a perguntar por este significado. etimologicamente tenho prenome pretencioso que baste, desvelo desvairio de pai que pincou lista numerosa e que deu com os burros n´àgua . por isso mesmo, tal significado, recluso. sou, e serei sempre, publicitariamente falando, um operário da criação. não me envergonham as botas de proteção e seus solados gastos, luvas esgarçadas, unhas machucadas, e camisolas aos furos. os prêmios que me faltam, porque não aceitei as imposições, nem dos patrôes, nem dos sindicatos, não machucam tanto quanto as marteladas que dei aos prórpios dedos. como vê, não passarei a história ainda que o quisesse. aliás, acho que a esquerda portuguêsa devia tomar como exemplo o capítulo:)
Nao sei de onde vem essa oposicao aos cursos de publicidade. O q se sabe é q cursos da ESPM, ECA e Mackenzie sao disputados às tapas. É possível que ainda não estejamos lá, mas no caminho. É preciso um mercado publicitário, como publicitário, mais aberto e menos reativo (mais um marketês que aprendi no mestrado, mas extremamente oportuno). É preciso, sim, boas campanhas para conservar o bumbum na cadeira. Mas nao pelos pequenos q entram. Abraços. Thiago
oposição aos cursos de publicidade ou aos amestrados? não me parece. mas tenho a leve desconfiança de que os cursos de publicidade fazem parte de uma campanha para nossa extinção. por todos os furos, principalmente os da cabeça
Vale a pena conhece-los mais e saber q muito está sendo produzido nas faculdades. Nao se trata de uma campanha para a extincao de publicitários moribundos. Trata-se apenas de uma lei de demanda e oferta. Naturalmente, como em todos os mercados, apenas os melhores sobrevivem. Moribundos ou recém-chegados.
Nao nao nao. Como em todas as faculdades, é mais fácil entrar do que sair. Pode ter certeza. Antes de criticar, vale a pena conhecer. E já q existem tantas dúvidas, melhor esclarece-las antes de contaminar-se com elas. A ignorancia é o maior dos problemas, principalmente qdo optativa. Abracos, Thiago.
"moldura da vida humana tem um rough ruim. primeiro os erros da juventude, depois as restrições da velhice". não invejo a opção que está no meio. o problema do conhecimento sintomático é uma ignorância em nada esclarecedora. a única dúvida é da auditoria moral. por um preço que está pela hora da morte a tudo e a todos contamina-se tisicamente. quem ganha com isto ? a velha senhora e os bons meninos por hora.
Tem uma boa do Mohallem que tá num dos "Phrase Book" do Duailibi:
ResponderExcluirAntigamente publicitário era aquele que tinha largado o curso de jornalismo, o curso de psicologia ou o curso de arquitetura. Hoje, o publicitário é o que larga o curso de publicidade.
Tem uma boa do Mohallem que tá num dos "Phrase Book" do Duailibi:
ResponderExcluirAntigamente publicitário era aquele que tinha largado o curso de jornalismo, o curso de psicologia ou o curso de arquitetura. Hoje, o publicitário é o que larga o curso de publicidade.
do jeito que a coisa anda daqui a pouco vão dizer que publicitário é o cara que largou a publicidade.
ResponderExcluirdo jeito que a coisa anda daqui a pouco vão dizer que publicitário é o cara que largou a publicidade.
ResponderExcluirOlha, o Edson fez isso e ainda é citado como "o publicitário". Nossa, isso até parece coisa de livro de história: Alexandre, o Grande; Sêneca, o Jovem; Edson, o publicitário.
ResponderExcluirvasco condessa: sem nenhuma maledicência, pois conheço um pouco da genealogia portuguêsa, você já está bem perto, apesar de estar no feminino:) .afinal, de você só tenho ouvido coisas nobres. quanto a mim, nem me atrevo. minha mãe não iria gostar nem um pouco.
ResponderExcluirvc: eu nem me arrisco a perguntar por este significado. etimologicamente tenho prenome pretencioso que baste, desvelo desvairio de pai que pincou lista numerosa e que deu com os burros n´àgua . por isso mesmo, tal significado, recluso. sou, e serei sempre, publicitariamente falando, um operário da criação. não me envergonham as botas de proteção e seus solados gastos, luvas esgarçadas, unhas machucadas, e camisolas aos furos. os prêmios que me faltam, porque não aceitei as imposições, nem dos patrôes, nem dos sindicatos, não machucam tanto quanto as marteladas que dei aos prórpios dedos. como vê, não passarei a história ainda que o quisesse. aliás, acho que a esquerda portuguêsa devia tomar como exemplo o capítulo:)
ResponderExcluirNao sei de onde vem essa oposicao aos cursos de publicidade. O q se sabe é q cursos da ESPM, ECA e Mackenzie sao disputados às tapas. É possível que ainda não estejamos lá, mas no caminho. É preciso um mercado publicitário, como publicitário, mais aberto e menos reativo (mais um marketês que aprendi no mestrado, mas extremamente oportuno). É preciso, sim, boas campanhas para conservar o bumbum na cadeira. Mas nao pelos pequenos q entram. Abraços. Thiago
ResponderExcluiroposição aos cursos de publicidade ou aos amestrados? não me parece. mas tenho a leve desconfiança de que os cursos de publicidade fazem parte de uma campanha para nossa extinção. por todos os furos, principalmente os da cabeça
ResponderExcluirVale a pena conhece-los mais e saber q muito está sendo produzido nas faculdades. Nao se trata de uma campanha para a extincao de publicitários moribundos. Trata-se apenas de uma lei de demanda e oferta. Naturalmente, como em todos os mercados, apenas os melhores sobrevivem. Moribundos ou recém-chegados.
ResponderExcluirvestibular para mortalha ou carapuça ? tempos de múltipla escolha não é mesmo? o epitáfio dos natimortos é sempre raso.
ResponderExcluirNao nao nao. Como em todas as faculdades, é mais fácil entrar do que sair. Pode ter certeza. Antes de criticar, vale a pena conhecer. E já q existem tantas dúvidas, melhor esclarece-las antes de contaminar-se com elas. A ignorancia é o maior dos problemas, principalmente qdo optativa. Abracos, Thiago.
ResponderExcluir"moldura da vida humana tem um rough ruim. primeiro os erros da juventude, depois as restrições da velhice". não invejo a opção que está no meio. o problema do conhecimento sintomático é uma ignorância em nada esclarecedora. a única dúvida é da auditoria moral. por um preço que está pela hora da morte a tudo e a todos contamina-se tisicamente. quem ganha com isto ? a velha senhora e os bons meninos por hora.
ResponderExcluirEnfim concordamos, acredito. O problema nao esta nos cursos.
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