o blog que dá crise renal em quem não tem crise de consciência. comunicação, marketing, publicidade, jornalismo, política. crítica de cultura e idéias. assuntos quentes tratados sem assopro. bem vindo, mas cuidado para não se queimar. em último caso, bom humor é sempre melhor do que pomada de cacau.
quarta-feira, janeiro 18, 2017
as redes sociais viralizaram o "privatizem a puta que os pariu da senadora"*. mas como sempre,nas redes sociais, o estardalhaço disto não era o mais importante(muito embora seja importante), o importante é estabelecer o correlato com o que acontece neste exato momento com a petrobrás. saramago ( o puta que pariu é anima dele) não teria melhor intérprete
*pues vayan! privaticen los sueños, privaticen la ley, privaticen la justicia; pero si quieren que haya una verdadera privatización a fondo ¡Vayan y privaticen a la puta madre que les parió!
quinta-feira, janeiro 05, 2017
ambiética
a primeira lei* do ser humano é manter-se vivo - a tal lei da sobrevivência. quiçá deveria ser manter-se ético, sejam quais forem as circunstâncias.
esta linha existencial, perpassada de cerol, é quase insustentável, num mundo onde o fracasso dos números(ou a vitória) destrói a ética, normalmente aquilatada pelos mesmos números. presumo que a pior derrota é ter ambições pobres - ser concursado, por exemplo - e uma ética mais pobre ainda.
os homens deveriam ser medidos, não por suas vitórias, ainda que cheias de ética. mas por aqueles que não perderam a ética, fosse qual fosse a situação. loas ao fracasso?
resta o consolo- até quando tão pobre de marré-marré ? - de que no brasil alguns homens continuam sendo derrotados, não por seus defeitos, mas por suas virtudes.
* imagino que a segunda lei do ser humano deva a de ser feliz ou continuar tentando, o que cada vez mais é raro. e vem a pergunta, filosofastra, talvez, de que adianta estar vivo e não ser feliz? para alguns, a coisa se resume ao de que adianta estar vivo e não ter dinheiro. já sabemos que dinheiro não traz felicidade. mas ajuda a comprar, retrucam. mas que tipo de felicidade? a que tenta transforma bijuteria em joia rara ?