sábado, agosto 30, 2014

da série rápidas e rasteiras ou curta e se não engrosse IV

não voto em candidato que abraça e beija crianças babadas, tampouco os que as colocam no guia como peça criativa.até PV vez, "qué" isso vovô?

da série rápidas e rasteiras ou curta e se não engrosse III

guia eleitoral e a velha pedofilia de sempre.crianças, até bebês, colocados em situações de assédio e risco como muleta no angario de votos - cleiton cólicas e teresinha nunes,sem falar do desafino patriota da renê, baixam ainda mais o nível disto, donde se conclui que nível do seu eleitorado equivale ao conteúdo das fraldas(ou seriam fraudes?)

da série rápidas e rasteiras ou curta e se não engrosse II

utilização de eduardo campos post mortem é de fazer inveja a urubus de funerárias.nem eles, tão ávidos por dividendos, se atreveriam a tanto.

da série rápidas e rasteiras ou curta e se não engrosse I

aviso aos navegantes: não faço negócio, nem voto, com evangélicos, nem para ir para o céu.

quinta-feira, agosto 07, 2014

“considere esse o melhor curso de publicidade que você fará na vida”



pra nunca mais ninguém dizer que só sou do contra. digo que não discordo. concordo, e assino embaixo que concordo. até porque não é faculdade (argh!) é curso técnico, do tipo madureza ou se preferir por correspondência, o que é muito diferente da picaretagem não presencial.

por estas e outras- ideias abandonadas - é que a publicidade nunca mais foi a mesma. principalmente depois dos cursos universiotários. não mataram o bill, nem conseguiram suplantar a essência do seu pensamento como pensavam os adeptos do tecnhique-modern-boring que está ai, e que deve piorar, com a ascensão de programadores às direções criativas sem falar do falso beletrismo do storytelling que produz histórias que nem as "antigas" revistinhas da ediouro publicariam(quer aprender a contar história leia pelo menos estas ou "mais moderno", a coleção  LP&M pocket)

a recompensa pela boa propaganda continua sendo propalada. mas é paga por ela morta. viva não interessa mais a ninguém. e por falar nisso: how much longer will you focus on the stupid thought in the profession?

clique no link e aproveite - ou não - o curso completo. e cuidado com a porrada. pois não há air-bags.

http://www.buzzfeed.com/copyranter/all-the-great-1960s-volkswagen-ads

domingo, agosto 03, 2014

tomate não é fruta de caroço(no bom preço é)

quem economiza realiza, se desdobra em comerciais da dm9ddb o bom preço,aquele que raramente faz jus ao nome, leia-se walmart : aquela marca que não abre mão dos "princípios", meios e fins, do tio sam - com uma cantiga que prega novo posicionamento - só mesmo na cabeça dos homens de marketing para assegurar assento, ainda mais com a desculpa do posicionamento global(aquilo que se faz de cócoras também é sinônimo).

não tá tudo muito bem, não tá tudo muito bom. num dos filmes lá há uma moçoila que diz ganhar uma merreca, pagar o absurdo do aluguel que é mais de 1/3 do que ganha, que não é acima do mínimo, afirmando que só mesmo no bom preço as coisas rolam  - nesta alquimia a dita cuja ainda manda dinheiro para a mãe e faz uma poupancinha(aprendam publicitários que dizem ganhar mal). portanto, não vou fazer ilações de como as contas não batem e o que rola portanto na baixaria. porém com o tomate acima dos sete reais, por exemplo, ai eu posso lançar a semente do não transgênico consumidor da classe b, e c, que não se pergunta: onde fica a realização e a economia com tomate a preço de caqui? (na verdade caqui anda com complexo de inferioridade, desejando "ser tomate".

então, só se for no seu cu, mau preço. porque no meu a este preço nem tomate nem pepino,e já agora, nem caqui. realizou? porque vou economizar no desenho.